Futebol

Santos joga mal e só empata com o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão

São Paulo , SP
23/01/2020 21:11:08 — 24/01/2020 09:36:07

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Notícias, Red Bull, Santos

O Santos não estreou bem no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, o Alvinegro Praiano recebeu o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro. Após um primeiro tempo com poucas chances para os dois lados, o Braga foi melhor na segunda etapa, mas o Peixe conseguiu segurar o 0 a 0.

Como o Guarani venceu na estreia e a Ferroviária empatou, o Massa Bruta está na terceira colocação do Grupo D. O Peixe, por sua vez, foi a única equipe que somou pontos no Grupo A.

O Santos volta a campo já nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia e horário, o Braga tem compromisso contra o Inter de Limeira.

O Jogo – O Red Bull Bragantino começou o jogo com muita intensidade, atacando principalmente pela direita, com Artur. Do outro lado, as duas linhas de quatro do Santos mostraram muita solidez defensiva. Quando tinha a bola, a equipe de Jesualdo Ferreira tentava, mas não conseguia furar ao bloqueio do Massa Bruta.

Aos poucos, o Braga começou a esperar o Santos, que valorizava mais a posse de bola, porém, pecava muito na criação. A válvula de escape era Marinho, atleta responsável pela maioria das jogadas de perigo do Peixe. Apesar do apoio de Carlos Sánchez, o atacante não teve muito sucesso pelo lado direito.

Depois de 25 minutos sem qualquer chute na direção do gol, o Bragantino saiu em um rápido contra-ataque e a bola chegou em Claudinho. O meio-campista encheu o pé da entrada da área e obrigou uma bela defesa do goleiro Everson.

A resposta do Santos veio faltando sete minutos para o fim do primeiro tempo, com Sánchez. De três dedos, o uruguaio tentou vencer o Júlio César, que só olhou a finalização passar perto do gol.

Na volta do vestiário, Jesualdo promoveu a entrada de Raniel no lugar de Kaio Jorge, pouco acionado no jogo. Enquanto o Peixe se preocupava em arrumar o sistema ofensivo, o Red Bull Bragantino continuou com a mesma intensidade e criou a primeira oportunidade.

Em uma das suas primeiras participações, Ytalo recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro e chutou firme, mas só bateu na rede pelo lado de fora. Após a chance de Pará, que completou 200 jogos com a camiseta do Santos, exigir boa defesa de Júlio César, o camiseta 9 desperdiçou uma chance cara a cara com Everson.

Aos 24 minutos, Ytalo, sempre ele, quase inaugurou o marcador. Thonny Anderson, substituto de Bruno Tubarão, encontrou o companheiro livre de marcação. O atacante invadiu a grande área e, de cavadinha, mandou a bola no travessão.

Nos momentos finais da partida, o Santos foi ao ataque. No entanto, a boa defesa do Bragantino garantiu o placar zerado no confronto.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X RED BULL BRAGANTINO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos: Ligger (Bragantino); Edimar (Bragantino); Barreto (Bragantino); Artur (Bragantino); Carlos Sánchez (Santos)

SANTOS: Everson; Felipe Jonatan, Luan Peres, Luiz Felipe e Pará; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Marinho (Derlis González), Kaio Jorge (Raniel) e Eduardo Sasha (Arthur Gomes)
Técnico: Jesualdo Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Vitinho), Bruno Tubarão (Thonny Anderson), Uillian Correa e Claudinho (Morato); Artur e Ytalo
Técnico Vinicius Munhoz




  • Carlos Roberto de Souza Santos

    Como já disse anteriormente, 2020 será tenebroso!
    O jogo de hoje demonstra a penúria do glorioso Santos!
    E os defensores dizem que é por causa do início de temporada.
    Oras! São profissionais, treinam pra quê?

  • Gildo

    Este comentarista de futebol que a diretoria troouxe para dirigir o clube, conseguiu em 15 dias destruir
    o que sampaoli construiu em um ano !!
    Via brigar e feio para não cair, pois o time parece um amontoado atras da bola e jogando na defesa como um curintia!! Uma vergonha !!
    Parabés a torcida que entende de futebol que queria sampaoli fora, agora vocês que fiquem a ver este time ridículo de hoje !!
    Este falastrão do Presidente, mentiroso, ainda vai a TV falar de alguem que levou este time mediocre a segundo lugar no Brasileirão !!

    • SANTOS4EVER10

      ISSO MESMO !!! ESSE VÉI AÍ NÃO SABE NEM O QUE É FUTEBOL BRASILEIRO NEM ARGENTINO IGUAL O SAMPAOLI !!! DIRIGIU AQUELES TIMECOS DECADENTES LÁ DE PORTUGAL E ACHA QUE AQUI É A MESMA COISA !!! VAI APANHAR MAIS QUE MULHER DE MALANDRO COM ESSA LERDEZA TODA !!! ACORDA VÉI !!!!!

      • Gildo

        Não chame as pessoas assim, falta de respeito.
        Nada tema ver idade dele, apenas
        Não tem perfil Santos

        • SANTOS4EVER10

          MEU…ISSO AQUI É SITE DE FUTEBOL E NÃO CHÁ DA TARDE DAS SENHORAS CATÓLICAS !!! E É BOM A TORCIDA PRESSIONAR DESDE JÁ COM FORÇA TOTAL PQ SE DER MOLEZA O TIME VAI PRO BURACO IGUAL O CRUZEIRO !!! VAI BRINCANDO…

          • Gildo

            Concordo com vc na questao de ir pra segundona…falta muito pouco pra isso acontecer, pois o clube a cada ano piora sua administração.
            Como pode ate agora nao conseguir um patrocinio master ? isso é incompetencia demais, se nao quefem pagar 10 milhoes que aceita 5 milhoes…nao temos torcida e nao damoa audiencia..fazero que ?

          • Joaquim Xavier

            Os mesmos comentarios babacas dos anos passados ……
            Sempre no inicio do ano tem uns urubus que vem profetizar que esse ano nosso Santos cai para segunda divisão. Que tal ir ao estadio e torcer. Se tornar socio e incentivar colegas que façam o mesmo e fazer comentarios positivos incentivando o crescimento do nosso Santos? Dá mais trabalho né? Exige coragem e determinação né? Jogar pedras é mais facil que usar as pedras para construir uma parede né? Se ano é capaz de fazer isso pare de criticar os que pelo menos estão tentando …

          • Gildo

            Respeito sua opinião !! Mas essa é a minha !! outra coisa , você não sabe se sou sócio ou não!!
            Ano passado fez ótimo campeonato e será aquilo o máximo que chegaremos, pois clube nao tem grana, se esperas mais que aquilo que ano passado, otimo….

          • SANTOS4EVER10

            AH AH AH NÃO DÁ CORDA QUE ELA TE MANDA ESTUDAR !!! KKKKKKKKKKKKKKK

          • SANTOS4EVER10

            PFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF !!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Joaquim Xavier

            torcida pressionar???
            primeiro torça e deixe de cornetear só para destruir
            Voce é socio?
            Vai ao campo em todos jogos?
            Quando fez o ultimo comentario incentivando a torcida a ir ao campo e não falar besteira…
            Com torcedor como você ninguem precisa de adversario…

      • Joaquim Xavier

        Em primeiro lugar, você foi ao jogo ontem?
        Cara quem vai apanhar muito na vida é você. Quer ser chefe sem estudar e trabalhar duro para isso???? A nova comissão técnica chegou e em menos de 2 semanas você já se acha em condições de fazer um comentário desse??? Acorda cara… estude um pouco antes de falar besteira …

        • SANTOS4EVER10

          OPAAAA AGORA QUE EU VI UMAFRANGA QUERENDO DAR PALPITE NA VIDA DOS OUTROS… QUA QUA QUA.. QUEM É VC FRANGOTE ??? TÁ MALUCO ??? TEU PAPINHO PARECE DAQUELASTAPADAS …”VAI APANHAR MUITO NA VIDA”… “VAI ESTUDAR”…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ERA SÓ O QUE ME FALTAVA… UM FRANGOTE QUERENDO CANTAR DE GALO NO MEU TERREIRO !!! AHHHHHH VAICHUPARPREGO VAI NENÉM !!! SE NÃO CONCORDA DIGA QUE NÃO CONCORDA E ACABOU!!! O RESTO É PAPINHODEBOIOLA !!! E EU FUI N O JOGO SIM !!! E VC ??? ESTAVA ONDE ??? EM QUANTOS JOGOS DO SANTOS VC VAI POR ANO ??? VAI NADA !!!

    • Bóbinho Pedalada

      Larga de ser chorão. Klopp passou 3 anos pra fazer o Liverpool virar máquina. Estão menosprezando o Bragantino? Simplesmente o time do interior que foi bicampeão brasileiro da serie B 1989 e 2019. Campeão paulista 1990 atropelando os grandes de SP e revelando alguns grandes jogadores campeões da copa EUA 1994.. E vice brasileiro 1991, contra o SPFC do Telê Santana.

    • Joaquim Xavier

      Gildo que está tentando destruir é você com esse comentário de acefalo. Primeiro jogo depois de 2 semanas de treino jogando contra um time organizado voce queria um show de bola. No inicio com Sampaoli levando goleadas do Itauano e Botafogo… Por favor antes de falar besteira fique de bico calado…

  • Amadeu João Burghesi

    Assisti o jogo. Resultado justíssimo. Não sei o que o setorista viu. Os dois times ainda travados

  • Em plena Vila, o Peixao nao jogou, nada….começa a ligar o sinal de alerta….o time nao tem saida de bola….horrivel

    • SANTOS4EVER10

      COMO EU DISSE… O SANTOS NÃO TEM MEIO CAMPO !!! ESSE TAL DE ALISON QUE ALGUNS ACHAM QUE É BOM DE BOLA E OS CAMBAUS E CHAMAM DE MMALISON É UMA BOSSSSSS COMPLETA (PIOR IMPOSSÍVEL) ESSE É GROSSO MESMO !!! E O TAL DE PITUCA NÃO SERVE NEM PRA JOGAR EM TIME DE 2a.DIVISÃO (JOGADOR QUE SOME EM CAMPO NÃO JOGA NEM NO MEU TIME DE BEBUNS DE FINAL DE SEMANA) JOGADORZINHO FAJUTAÇO TOTAL!!! XEROX AUTENTICADO DAQUELA OUTRA JOÇA QUE O SANTOS TINHA TAL DE CITADINI !!! ESSA QUE É A REALIDADE !!! NENHUM TME ANDA SEM MEIO CAMPO !!! E SE O PORTUGA QUE SE ACHA TECNICO FOR NESSE EMBALO DE INSISTIR COM ESSES PERNETAS NO MEIO A COISA VAI FICAR PRETA RAPIDINHO !!! QUALQUER MOLEQUE DA BASE É MELHOR QUE ESSES 2 !!!

  • Chico Guru

    O Grupo A , que é o grupo do nanico, é o Grupo dos quatro anões e o “branco que deve” hehehe. Pobre Jesualdo, que aposentadoria oh pá !

    • Do fundo da grota grota

      chico fede B

  • Bi campeão Fifa é pra poucos

    Que lix0 esse timeco do canal 7. Vai brigar pra não cair.
    HUA HUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA

    • Ari Sousa

      Quem chegou para falar em não cair, o torcedor do timinho que jogou o Brasileirão série B, segunda divisão, campeonato dos rebaixados de 2008 contra Brasiliense, CRB e CSA, Gama e Marilia KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Bi campeão Fifa é pra poucos

        Jogamos e subimos em campo. Diferente do timeco da vila do Chaves, que virou a mesa em 87.

  • Fabio

    O CLÁSSICO ENTRE DOIS TIMES IGUAIS DO MESMO TAMANHO, DOIS TIMES COM O MESMO NÚMERO DE TORCEDORES E ESTADIOS DO MESMO TAMANHO, SÓ PODERIA TERMINAR EMPATADO…..
    COITADO DO SAUDOSO PEQUENO santos…

  • Joaquim Xavier

    Joaquim Xavier

    Estreia dentro do esperado. Time ainda fora de forma e se ajustando contra um adversario, campeao da série B e certamente a quinta força pelo menos nesse campeonato.

    Quem foi bem: Everson, Para e Juan Perez. Quem não comprometeu: Felipe Jonathan que teve que marcar o jogador mais perigoso do adversário e o Alisson que fez o que pode para defender mas foi muito mal na entrega de bola. Quem foi bem enquanto tiveram gas: Marinho e Sanchez. Quem perdeu boa oportunidade: Kaio Jorge e Artur Gomez, não foram mal mas também nada de bom fizeram. Quem foi mal: Luiz Felipe (quase entregou um par de vezes) e Pituca (errou muitos passes o que não é normal) e isolou todos chutes a gol (o que é o que sempre faz, será que não consegue aprender treinando?) Quem não poderia fazer muito mais: Sasha e Raniel, da forma como o time jogou nenhum centro-avante poderia fazer muita coisa e Derliz, que entrou e teve atacar e defender o meio quando o time já estava muito cansado. De parabéns mesmo a torcida, lotou todos setores vendidos !!!

  • Affonso Ata

    Começo de temporada com preparação curta e sem reposição à altura já era um indicativo de que o jogo seria muito difícil ainda mais contra um adversário organizado que venceu com sobras a série B e que mais investiu em contratações. A decepção no entanto fica por conta da escalação do Kaio Jorge e depois Artur Gomes sendo que o Derliz Gonzales estava no banco. Sei que muitos contestam o paraguaio mas enquanto jogou no ano passado, foi um dos melhores atacantes do Santos sendo sacado inexplicavelmente pelo Sampaolli e nunca mais teve uma seqüência de jogos. Talvez o Prof. Jesualdo corrija o esquema de jogo, pois ontem lembrou muito os times do Dorival Junior: duas linhas de quatro atrás muito espaçadas entre si o que proporcionava a troca fácil de passes entre os atacantes do Bragantino, mesmo em menor número. Vamos dar um voto de confiança pois ainda está em fase de conhecimento do elenco. Vamos Santos!

  • Jorge Augusto

    Nunca vi tanta besteira de comentários, cara primeiro jogo, precisa ver o que realmente o Santos vai mostrar, é como se fosse o primeiro dia de trabalho, vc pode ser o mais experiente, mas, tem a ansiedade de não errar. calam, o Santos vai se acertar, pode não ser o melhor time, mas o pior tambem não é, ou alguem tem dúvida.

  • Do fundo da grota grota

    Tempo vai e tempo vem e o Alyson e Pìtuca continuam dando coices e pernadas na bola pra arquibancada, com um meio de campo desses não precisa falar mais nada, o Pituca deveria voltar pra varzea pois não sabe chutar uma bola em direção ao gol e é um caso perdido