Santos e Audax priorizam torcidas, e finais serão em Osasco e na Vila - Gazeta Esportiva
Santos e Audax priorizam torcidas, e finais serão em Osasco e na Vila

Santos e Audax priorizam torcidas, e finais serão em Osasco e na Vila

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

25/04/2016 às 12:02 • Atualizado: 25/04/2016 às 14:17

São Paulo, SP

Último Conselho Técnico apenas confirmou o que era esperado: finais longe da Capital (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Último Conselho Técnico apenas confirmou o que era esperado: finais longe da Capital (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


O terceiro e último Conselho Técnico do Paulistão 2016, que definiu os mandos e horários das finais da competição, foi realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na zona oeste de São Paulo.

Sem maiores surpresas, Santos e Audax, donos da segunda e quinta melhor campanha, respectivamente, privilegiaram as torcidas locais e não transferiram os mandos de campo para um estádio neutro, como o Pacaembu, por exemplo - que chegou a ser ventilado, nos bastidores, como uma possível sede.

À Gazeta Esportiva, após a classificação sofrida nos pênaltis, no último domingo, Modesto Roma Jr. contou que já tinha cogitado com Vampeta a possibilidade de manter os jogos nas regiões metropolitana e praiana. 

Além da oficialização dos jogos em Osasco (SP) e Santos (SP), como já era de se esperar, a cerimônia na sede da FPF apresentou a taça de campeão, que ficou na Vila Belmiro na última temporada, e a bola da final, com detalhes em dourado.

Após reunião entre os presidentes Vampeta e Modesto Roma Jr., foi confirmado que a primeira partida da decisão, no próximo domingo, acontecerá no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP), a partir das 16 horas (de Brasília). Lá, o Audax superou o Palmeiras na fase de grupos e goleou o São Paulo, por 4 a 1, em jogo válido pelas quartas de final do estadual.



Das cinco derrotas que o time acumulou ao longo das 15 rodadas iniciais, três aconteceram em Osasco (SP), diante de Corinthians, logo na segunda rodada, Água Santa e Ponte Preta. Listado entre os oito melhores pela primeira vez em sua curta história, o Audax trilhou o caminho inédito até a final desbancando times tradicionais como o Tricolor e o Alvinegro paulista.

Pelo segundo ano seguido, a partida final vai ser disputada na Vila Belmiro. Marcado para domingo, 8 de maio, o jogo decisivo, que definirá o campeão paulista de 2016, será realizado na Baixada Santista, onde o Santos desfruta de uma invencibilidade de mais de cinco anos - a última derrota do Peixe na Vila, em jogos de Campeonato Paulista, foi em 3 de abril de 2011.

Para chegar à oitava decisão consecutiva de estadual, o Santos venceu o São Bento, em jogo na Vila Belmiro, e levou a melhor em nova disputa de pênaltis contra o Palmeiras, repetindo cena parecida com a da final de 2015, quando o Peixe venceu o estadual após superar o Alviverde nas penalidades.

Na primeira fase da competição, Santos e Audax mediram forças na última rodada, em duelo disputado na Vila Belmiro. O Peixe levou a melhor ao vencer por 2 a 1, mas o time de Osasco (SP) assustou e chegou a ter chance de somar pontos fora de casa.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado