Neste domingo, o Santo André visitou a Inter de Limeira pela oitava rodada do Paulistão e venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Gabriel Taliari na segunda etapa.
Com o resultado, o Santo André ganha três pontos valiosos na disputa pela classificação para a próxima fase com o São Bernardo. Enquanto o Ramalhão tem 13 pontos e está em terceiro no Grupo D, o seu rival está em segundo com um ponto a mais, mas um jogo a menos. Por outro lado, a Inter perde a chance de alcançar a zona de classificação no Grupo A e segue em terceiro com dez pontos.
O próximo duelo da Inter de Limeira é contra o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira, às 21h35 (de Brasília). Já o Santo André recebe o Santos na quinta, às 19h30. Os dois jogos serão válidos pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Ver essa foto no Instagram
A Inter de Limeira começou criando mais e levou a bola ao travessão em cabeceio perigoso de Jonathas aos 18 minutos. Sem aproveitar suas chances, a equipe mandante viu o Santo André crescer na reta final do primeiro tempo e criar algumas chances. Ainda assim, o zero não saiu do marcador nos primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, foi a vez do Santo André chegar com perigo e carimbar o travessão com Júlio Vitor. O bom momento da equipe, porém, não parou por ali e o placar foi aberto pouco depois, aos 14, com Gabriel Taliari. Até o final do jogo, a Inter levou mais perigo, mas não foi eficiente nas finalizações a ponto de arrancar um empate.
A partida entre Ituano e São Bernardo, que deveria ter acontecido também neste domingo, foi adiada para o próximo dia 22 por conta da forte chuva que atingiu a cidade de Itu.