Saiba mais sobre o Ituano, adversário do Palmeiras na estreia do Paulistão - Gazeta Esportiva
Saiba mais sobre o Ituano, adversário do Palmeiras na estreia do Paulistão

Saiba mais sobre o Ituano, adversário do Palmeiras na estreia do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Em busca do título do Campeonato Paulista, que não vem desde 2008, o Palmeiras terá pela frente o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h15, no Novelli Júnior. Para se destacar no estadual, o time do interior de São Paulo aposta na continuidade do trabalho.

O destaque do Ituano é o técnico Vinícius Bergantin, que está no comando do time deste junho de 2017. Dessa forma, é o treinador com o trabalho mais longevo dentre os clubes que disputam o Campeonato Paulista. O comandante ainda busca seu primeiro título da carreira.

Ituano já tem dois títulos do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação/Ituano)


No elenco, o jogador de maior experiência é o volante Correa. O meio-campista de 39 anos já teve duas passagens pelo Palmeiras, onde foi campeão da Série B de 2003. Além disso, o Ituano conta com nomes como o lateral-direito Jonas, ex-Botafogo e o volante Fellipe Soutto, ex-Atlético-MG.

Até o momento, o Ituano já conquistou duas vezes o Campeonato Paulista. Em 2002, o clube ficou em primeiro lugar, em uma edição na qual o modelo de disputa era de pontos concorridos. Já em 2014, o Galo venceu o Santos na decisão, garantindo a taça na disputa de pênaltis.




Em 2019, o Ituano foi eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo São Paulo. Depois de fazer a melhor campanha do grupo, o time interiorano perdeu por 2 a 1 e voltou a ser derrotado em Itu, dessa vez por 1 a 0.

O Ituano está no grupo C do Campeonato Paulista, ao lado de São Paulo, Mirassol e Inter de Limeira. Na segunda rodada, o Galo terá pela frente o Oeste, no sábado, às 17h, na Arena Barueri.

Conteúdo Patrocinado