Rodada define Santo André e Ituano na final do Troféu do Interior - Gazeta Esportiva
Rodada define Santo André e Ituano na final do Troféu do Interior

Rodada define Santo André e Ituano na final do Troféu do Interior

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2017 às 17:22

São Paulo, SP

Times definiram vaga na Copa do Brasil nos próximos finais de semana (Foto: Ituano;Divulgação)


Um empate entre o Santo André e o São Bento na tarde deste sábado, no estádio Bruno José Daniel, definiu a decisão do Troféu do Interior como um duelo entre o próprio time do ABC Paulista, líder do Grupo 1 com cinco pontos conquistados, e o Ituano, que, apesar de perder por 3 a 0 para a Ferroviária no estádio Novelli Júnior, assegurou a ponta do Grupo 2.

Os dois clubes, que já haviam entrado na última rodada como líderes de suas respectivas chaves, agora disputarão jogos nos dias 23 e 30 deste mês, os dois próximos domingos, para definir quem fica com o título simbólico, uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem e uma premiação de R$ 360 mil para o vencedor. Ainda não há definição sobre quem será o mandante de cada jogo.

Com seis clubes divididos em dois grupos, o Troféu consistiu na disputa de três partidas contra as equipes da outra chave para a definição dos líderes e uma posterior final. Dessa forma, o Ramalhão só se preocupou em segurar o ímpeto dos sorocabanos, que tentavam uma difícil classificação dependendo de derrotas do Ituano e do Red Bull Brasil.

Ambos os rivais do grupo perderam e o clube chegou a ficar por alguns minutos com a vaga quando Jobinho abriu o placar, já no segundo tempo, também tirando o Santo André do posto de classificado. Aos 30 minutos, porém, o centroavante Henan deixou tudo igual e assegurou a presença do time da Grande São Paulo na definição da competição paralela às semifinais do Paulista.

Nas outras partidas, o Ituano viu a Ferroviária disparar 3 a 0 com gols de Tiago Marques, duas vezes, e Raniele, mas não perdeu sua vaga por conta do triunfo do Mirassol por 3 a 1 sobre o Red Bull, com gols de Zé Roberto, Carlos Alberto e Rodolfo. Branquinho descontou.

Conteúdo Patrocinado