Futebol/Campeonato Paulista

Red Bull empata com São Caetano e se mantém na terceira colocação

São Paulo , SP
10/02/2018 20:51:06 — 11/02/2018 13:25:54

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Red Bull, São Caetano

O Red Bull Brasil perdeu a chance de figurar na zona de classificação do Campeonato Paulista neste sábado. Visitando o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, a equipe de Campinas protagonizou um jogo com poucas emoções e acabou saindo de campo com o empate em 1 a 1, resultado que mantém os Touros Vermelhos em terceiro lugar, com sete pontos. O Azulão, por sua vez, segue na lanterna do Grupo B, com apenas quatro tentos.

O primeiro tempo foi pouco movimentado no Anacleto Campanella. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Red Bull se impôs nos primeiros minutos e foi melhor que os donos da casa, porém, nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo. Somente na reta final, antes do intervalo, que os jogadores conseguiram dar mais emoção aos torcedores que compareceram ao confronto.

Aos 40 minutos, Bruno Recife conduziu a bola e acionou Marlon, que dominou, levou para a perna direita e bateu firme para abrir o placar ao São Caetano. Porém, a alegria dos anfitriões durou pouco. Dois minutos depois foi a vez de o Red Bull chegar ao empate com Matheus Oliveira. O meia aproveitou o passe de Claudinho para tirar de Helton Leite, no canto direito, e correr para o abraço.

A tônica do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. Os erros de passe marcaram os últimos 45 minutos de partida, e as equipes novamente se viram em situação difícil se tratando de criação de jogadas. Nem mesmo as alterações efetuadas pelos treinadores surtiram efeito, e São Caetano e Red Bull tiveram de se conformar com o empate em 1 a 1 no ABC.

O São Caetano tentará reagir no Paulistão na próxima quarta-feira, quando visita o Santos, na Vila Belmiro. Já o Red Bull joga novamente fora de casa, desta vez contra o Novorizontino, na próxima quinta.