Quem leva? FPF divulga imagens do troféu do Campeonato Paulista de 2024; confira - Gazeta Esportiva
Quem leva? FPF divulga imagens do troféu do Campeonato Paulista de 2024; confira

Quem leva? FPF divulga imagens do troféu do Campeonato Paulista de 2024; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2024 às 14:46 • Atualizado: 18/03/2024 às 16:27

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira imagens da nova taça que será entregue ao time campeão paulista de 2024. No ano passado, o troféu homenageava Pelé e levava uma coroa no topo.

A nova versão traz elementos que remetem ao futebol paulista. No topo, o mapa do Estado de São Paulo fica ao redor da peça, enquanto o símbolo de uma coroa, em alusão ao Rei Pelé, aparece no centro. A peça mede 55 cm, pesa 13 kg e é banhada a ouro.

Outra novidade é a representação dos clubes que já venceram a competição. A exemplo do troféu da Libertadores, os campeões terão seus escudos na base da taça, com o número de títulos conquistados ao lado.



A nova taça será entregue ao Palmeiras, Novorizontino, Santos ou Red Bull Bragantino, times que disputam as semis do Paulistão.

Diferente dos anos anteriores, o modelo do troféu será exclusivo para a Série A1 da competição. As séries A2, A3 e A4 ganharão uma nova taça, assim como o Paulistão feminino e os torneios de base, que também terão peças únicas.

Os duelos (Palmeiras x Novorizontino e Santos x Bragantino), disputados em jogo único, ainda não têm data ou local definidos. Os detalhes serão divulgados pela FPF nos próximos dias e estão previstos para 27 de março.

Já a decisão do Estadual, em partidas de ida e volta, deve acontecer nos dias 31 de março e 7 de abril. Atual campeão, o Palmeiras tenta erguer o troféu pela 26ª vez.

Veja, abaixo, mais fotos do novo troféu do Campeonato Paulista:


Conteúdo Patrocinado