Presidentes trocam piadas em apresentação da taça e elogiam FPF - Gazeta Esportiva
Presidentes trocam piadas em apresentação da taça e elogiam FPF

Presidentes trocam piadas em apresentação da taça e elogiam FPF

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

25/04/2016 às 13:09 • Atualizado: 25/04/2016 às 14:42

São Paulo, SP

Vampeta e Modesto levaram provocação na brincadeira em evento na FPF (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Modesto e Vampeta levaram provocação na brincadeira em evento na FPF (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


O clima foi amistoso a uma semana do início da final inédita entre Audax e Santos. Em cerimônia na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta manhã, Modesto Roma Jr., presidente do Santos, e Marcos André Batista - o Vampeta -, presidente do Osasco Audax, fizeram piada com a apresentação da taça e também elogiaram a postura da chefia da FPF.

Dispostos numa mesa, com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, colocado entre eles, Modesto e Vampeta mostraram o clima fraternal durante a própria coletiva. Ao comentarem sobre os mandos, que foram confirmados para Osasco (SP) e Santos (SP), respectivamente, ambos fizeram uma brincadeira descontraída.

"Eu propus ao Vampeta para jogarmos a primeira no Pacaembu e a segunda na Vila", falou Modesto, observando, em seguida, a reação de Vampeta. "E eu disse ao Modesto para transferirmos a primeira para o Pacaembu e a segunda em Osasco", retrucou, dando sequência à brincadeira.

Na hora da apresentação da taça de campeão da atual edição, mais um espaço aberto para a descontração de Vampeta. Sem a menor cerimônia, o presidente do Audax fez careta, piada e até abraçou a taça durante a sessão de fotos. "Mostra logo a taça que depois vou ficar com ela mesmo, vou levar pra casa (risos)", falou.

Relação do mandatário da FPF com os demais clubes foi elogiada pelos presidentes (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
Relação do mandatário da FPF com os demais clubes foi elogiada pelos presidentes (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)


Menos efusivo na provocação, porém sagaz nas respostas, Modesto Roma Jr. não deixou barato ao perceber a brincadeira do dirigente. "Deixa ele abraçar, gente. Eu vou ter mais tempo para ficar com ela", provocou o presidente santista, que já viu o caneco ficar na Vila Belmiro na última temporada.

Em meio às tiradas e brincadeiras, os dois fizeram questão de tecer elogios à relação entre a cúpula da Federação Paulista de Futebol (FPF) e os demais clubes. "De fato, no regulamento, o mando é da FPF. E eles não se opuseram em nenhum momento, o presidente da FPF sempre jogando junto", disse Vampeta, que foi completado, na sequência, por Modesto. "O Reinaldo [presidente da FPF] sempre diz isso: a Federação são os clubes", acrescentou.

'Temos tomado decisões em conjunto. A FPF tem corrido junto com os clubes. Não teria nenhuma coerência a Federação impor locais diferentes por força do regulamento", admitiu Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário do futebol paulista, ao comentar os jogos afastados do centro nas finais do estadual.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado