Presidente da FPF se diz "magoado" por tratamento desigual do governo estadual - Gazeta Esportiva
Presidente da FPF se diz "magoado" por tratamento desigual do governo estadual

Presidente da FPF se diz "magoado" por tratamento desigual do governo estadual

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2021 às 22:38

São Paulo, SP

O presidente da Federação Paulista de Futebol falou com a equipe do Mesa Redonda nesta noite de domingo. Reinaldo Carneiro Bastos tocou no assunto do momento para o futebol paulista: a paralisação forçada do campeonato estadual e como a FPF, clubes e jogadores estão reagindo e se movendo para propor soluções.

"O futebol parou sozinho há um anos atrás. O futebol parou por orientação do comitê médico da federação. Não estávamos preparados e iríamos expor nossos profissionais ao vírus, ficamos meses preparando protocolos seguros para garantir a segurança das pessoas", declarou.

Além disso, o executivo da FPF falou sobre a questão econômica nesse cenário: "Se analisarmos com cuidado, o futebol está parado, os shopping centers estão fechados, mas lojas estão vendendo por delivery, os restaurantes te entregam em casa. O futebol é a única atividade econômica sem publico, o futebol está fechado. Estamos comparando coisas erradas".

"As outras atividades, mesmo com dificuldades, ainda conseguem funcionar, o futebol não. Não é pelo dinheiro, mas sim respeito pelos clubes que estão testando e garantindo segurança aos seus funcionários. Queremos continuar tratando essas pessoas. Propusemos um bolha sanitária e não fomos tratados igualitariamente, isso que nos deixou magoados", declarou.

Conteúdo Patrocinado