Ponte vê Botafogo empatar e perde chance de assumir liderança - Gazeta Esportiva
Ponte vê Botafogo empatar e perde chance de assumir liderança

Ponte vê Botafogo empatar e perde chance de assumir liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2018 às 21:21 • Atualizado: 14/02/2018 às 21:24

São Paulo, SP

A Ponte Preta desperdiçou a chance de assumir a liderança provisória do Grupo B do Campeonato Paulista ao empatar com a equipe do Botafogo-SP pelo placar de 1 a 1. O duelo, disputado nesta quarta-feira no Estádio Santa Cruz, foi válido pela sétima rodada da competição estadual. Os gols do confronto foram marcados por Fellipe Cardoso, pelo lado dos visitantes, e Bruno Moraes, artilheiro do torneio, em favor dos donos da casa.

Com o resultado, apesar de não alcançar a primeira colocação da chave, a Macaca manteve sua invencibilidade longe de Campinas e agora soma nove pontos na disputa. Por outro lado, a equipe de Ribeirão Preto não defendeu com sucesso a liderança do Grupo D, já que o Santos derrotou o São Caetano, mas ainda permanece na zona de classificação para as quartas de final, com 10 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Eduardo Baptista recebem o invicto Palmeiras em seus domínios, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o time do Botafogo de Ribeirão Preto encara o São Bento em Sorocaba, no mesmo dia e horário.

Ponte Preta e Botafogo não saíram do 1 a 1 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


O jogo - O início de partida viu a Ponte Preta tomar as rédeas do confronto. Logo na marca dos cinco minutos, Silvinho cobrou falta perigosa em direção ao gol, mas viu Tiago Cardoso praticar ótima defesa e mandar a bola para escanteio. Pouco depois, a Macaca abriu o placar.

Emerson aproveitou bobeada da zaga do Botafogo e roubou a bola com intensidade perto da meia-lua. Fellipe Cardoso não desperdiçou a sobra, dominou e bateu forte. O goleiro do Pantera até chegou a desviar, mas a bola morreu no fundo das redes, decretando a abertura do marcador do duelo.

Após o terceiro gol consecutivo do camisa 9 da Ponte nas últimas partidas, os mandantes cresceram. Tímidos no início, os atacante do Botafogo deram trabalho ao goleiro Ivan, que por duas vezes evitou o tento de igualdade da equipe de Ribeirão Preto. Na ida para o intervalo, os visitantes já haviam controlados as ações e estabelecido o domínio no confronto.

Na etapa final, o Pantera alcançou o empate logo no início do período. Bruno Moraes contou com o passe de Danielzinho para tocar na saída do arqueiro da Macaca e fazer o seu quinto gol na competição, deixando tudo igual no duelo.

No restante do tempo, até o apito final do juiz, as duas equipes tiveram chance de alcançar a vitória. Enquanto a Ponte Preta ameaçou com Orinho, o Botafogo esteve mais próximo do gol, ao desperdiçar oportunidades com Mascarenhas e Cafu. Depois dos 45 minutos mais acréscimos, placar final: 1 a 1.

Santo André perde para a Ferroviária fora de casa

Em partida que envolveu outro membro do Grupo B do Campeonato Paulista, o Santo André perdeu para a Ferroviária, pelo marcador de 2 a 1, e perdeu a chance de chegar entre os dois primeiros de sua chave. Com o resultado, a equipe fica com sete pontos e dá adeus a sua sequência de cinco jogos sem derrota. Já o time de Araraquara deixa a lanterna do Grupo C, alcançando a marca de nove pontos.

O primeiro tempo viu a Ferroviária abrir o placar com Moacir, aos 19 minutos. A superioridade da equipe mandante não durou muito, já que 12 minutos depois, Lincom empatou para o Ramalhão. Entretanto, Hygor balançou o fundo das redes e deixou a Locomotiva na liderança na ida para o intervalo. Na etapa final, o placar permaneceu inalterado, selando a primeira vitória dos donos da casa em seus domínios no Paulistão.

O próximo confronto do Santo André será de volta no Bruno José Daniel, onde a equipe conquistou sua vitória contra o Corinthians. Dessa vez, o clube do ABC enfrenta o Bragantino, às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado. Por outro lado, a Ferroviária vai até o Anacleto Campanella para encarar o time do São Caetano, no mesmo dia, mas às 19h00 (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado