Palmeiras x Inter de Limeira: saiba prováveis escalações e informações do jogo pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Palmeiras x Inter de Limeira: saiba prováveis escalações e informações do jogo pelo Paulistão

Palmeiras x Inter de Limeira: saiba prováveis escalações e informações do jogo pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2023 às 20:00

São Paulo, SP

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para defender sua invencibilidade no Campeonato Paulista de 2023 diante da Inter de Limeira, no Allianz Parque. O jogo, válido pela sétima rodada da competição, terá início às 19h30 (de Brasília).

Vindo de vitória no clássico contra o Santos, no Morumbi, o Verdão lidera o grupo D da competição, com 14 pontos ganhos, à frente de São Bernardo, com 11, e Santo André, com 10. A Portuguesa, lanterna com apenas quatro pontos, completa a chave.




O time alviverde deverá ter força máxima para a partida. A única baixa do técnico Abel Ferreira é o goleiro reserva Marcelo Lomba, com uma fratura no dedo. A tendência é que o treinador dê sequência à mesma escalação que bateu o Peixe no último domingo.

Do outro lado, a Inter de Limeira chega confiante depois de vencer a Portuguesa na rodada anterior, por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe chegou à segunda colocação do grupo A, com 10 pontos, e garantiu o melhor início de campanha do clube no torneio desde o retorno à elite estadual, em 2020.

O técnico Pintado contará com a volta do zagueiro Leandro Silva, suspenso na última rodada pelo terceiro cartão amarelo. No comando de ataque, Jonathas, recuperado de desconforto muscular, disputa a titularidade com Chrigor.

O retrospecto geral entre Palmeiras e Inter de Limeira aponta para igualdade - são 18 empates no total, contra 17 vitórias do Verdão e outras nove derrotas. A equipe alviverde, porém, não derrota o Leão há 18 anos.

O último triunfo aconteceu em 2005, por 5 a 2, pelo Paulistão daquela temporada. De lá para cá, como a Inter permaneceu um longo tempo nas divisões inferiores, os times se enfrentaram apenas três vezes: foram dois empates e um revés do Palmeiras.



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTER DE LIMEIRA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de fevereiro de 2023, quinta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Henrique Perinelli Oliveira
VAR: Vinícius Furlan

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.
Técnico: Abel Ferreira

INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, João Paulo e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia e Matheus Oliveira; Iago Teles, Everton Brito e Jonathas (Chrigor).
Técnico: Pintado

Conteúdo Patrocinado