Palmeiras x Ferroviária: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Palmeiras x Ferroviária: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Paulistão

Palmeiras x Ferroviária: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Embalado após a vitória no meio de semana, o Palmeiras volta a campo na noite deste domingo, quando encara a Ferroviária pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece no Allianz Parque, e a bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Líder invicto do Grupo D e da classificação geral do estadual e já classificado para as quartas de final, o Verdão entra em campo de olho em mais um resultado positivo para manter o posto de melhor campanha desta primeira fase. Com 24 pontos, a equipe de Abel Ferreira é seguida de perto pelo São Bernardo, que tem 23.



Apesar da proximidade do time do ABC Paulista, o Verdão pode garantir a liderança geral já nesta rodada. Se vencer a Ferroviária e o Bernô for derrotado pelo São Paulo, no sábado, o Palmeiras não poderá mais ser ultrapassado na ponta da tabela.

A equipe de Abel Ferreira se manteve na capital paulista e vai encarar a Ferroviária no Allianz Parque, com o apoio de sua torcida mais uma vez. Para o confronto, o treinador terá força máxima à disposição. O único desfalque segue com o goleiro reserva Marcelo Lomba, que se recupera de uma fratura de dedo da mão esquerda.

Com isso, a tendência é que o Palmeiras repita a escalação dos últimos jogos. Abel Ferreira pode fazer alterações pontuais por causa do desgaste físico dos atletas. Contudo, a comissão técnica palmeirense tem feito a gestão de energia durante os jogos, substituindo as suas principais peças no decorrer das partidas.




Do outro lado do confronto, a Ferroviária ainda sonha com a classificação para as quartas de final. Com oito pontos, a equipe é a quarta colocada do Grupo B, mas ainda tem condições de avançar, já que está a apenas um ponto do Ituano, segundo colocado da chave.

A equipe comandada pelo técnico Elano vem de vitória por 1 a 0 sobre o Guarani. O resultado tirou a equipe da lanterna da classificação geral. Apesar da chance de avançar ao mata-mata, a Ferroviária segue na luta contra o descenso e tenta surpreender o Palmeiras no Allianz Parque para sair também da zona do rebaixamento.



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Thiago Duarte Peixoto

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Kelvyn; Pablo Gabriel, Xavier e Matheus Galdezani; Jhon Kennedy, Antônio Gabriel e Tito.
Técnico: Elano

Conteúdo Patrocinado