Novorizontino vence Ituano e assume liderança no grupo do Palmeiras

São Paulo , SP
21/01/2019 20:08:40 — 21/01/2019 20:15:24

Em: Campeonato Paulista, Futebol, Ituano

O Grêmio Novorizontino estreou de forma bem-sucedida no Campeonato Paulista na noite desta segunda-feira. Jogando em um esvaziado Estádio Novelli Júnior, o Tigre do Vale derrotou o Ituano por 1 a 0, com gol do atacante Felipe Marques.

O resultado deixa o Novorizontino na liderança do Grupo B do Estadual, com três pontos, dois a mais que o Palmeiras, que empatou com o Red Bull Brasil por 1 a 1 no último domingo. A chave também é composta por São Bento e Guarani. O Ituano, por sua vez, fica na quarta e última posição do Grupo D.

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi. No mesmo dia e horário, o Ituano tenta se reabilitar diante do São Caetano, fora de casa.

O primeiro tempo foi truncado e marcado pelo equilíbrio. Aos dez minutos, o Ituano criou a primeira boa chance do jogo com o meia Guilherme, que recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores, mas chutou para fora.

O Novorizontino respondeu com Felipe Marques, aos 36 minutos. Após longo lançamento, o atacante dominou, invadiu a área e bateu cruzado. O chute, porém, saiu torto pela linha de fundo.

Na etapa complementar, o time visitante foi mortal nos contra-ataques. Aos oito minutos, o atacante Paulinho Moccelin aproveitou cruzamento da esquerda e testou forte, exigindo grande defesa do goleiro Pegorari, ex-Palmeiras.

Aos 22, o Novorizontino marcou o gol da vitória. Após lançamento do Ituano, o lateral direito Lucas Ramon ganhou dividida no campo de defesa, saiu driblando os adversários e cruzou rasteiro na direita para Felipe Marques chegar batendo na segunda trave, sem chances para Pegorari.

O Paulistão 2019 é disputado por 16 clubes, divididos em quatro grupos. Ao final das 11 rodadas válidas pela primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Campeão e vice do Troféu do Interior terão vaga na Copa do Brasil de 2020.

Além disso, as três equipes mais bem classificadas que não pertençam a nenhuma divisão do Campeonato Brasileirão terão vaga na Série D do ano que vem.