Novorizontino vence Ferroviária e desbanca Verdão da vice-liderança de sua chave - Gazeta Esportiva
Novorizontino vence Ferroviária e desbanca Verdão da vice-liderança de sua chave

Novorizontino vence Ferroviária e desbanca Verdão da vice-liderança de sua chave

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2021 às 00:10 • Atualizado: 18/04/2021 às 00:22

São Paulo, SP

O Novorizontino conquistou uma importante vitória na noite deste sábado. Recebendo a Ferroviária no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Tigre fez o dever de casa e saiu de campo com o triunfo por 3 a 1. Os gols dos anfitriões foram marcados por Danielzinho (2) e Jenison. Rogério descontou para a Locomotiva.

Com o resultado, o Novorizontino assumiu a segunda colocação do Grupo C, desbancando o Palmeiras, que perdeu para o São Paulo, em pleno Allianz Parque, na última sexta-feira. No entanto, o Verdão tem um jogo a menos que o time do interior paulista.

O primeiro tempo foi agitado em Novo Horizonte. Logo aos nove minutos de jogo os donos da casa tiveram a primeira grande chance de abrir o placar. Jenison finalizou na cara do gol após deixar a marcação no chão, mas o goleiro Saulo conseguiu fazer ótima defesa para evitar a vantagem dos rivais.

Mas, aos 22 minutos, não teve jeito. O Novorizontino conseguiu fazer o desarme, e Murilo Rangel cruzou na medida para Danielzinho chegar batendo para estufar as redes. A bola ainda desviou no braço de Diego Mateus, mas acabou no fundo das redes.

A Ferroviária não se abateu e conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. Renato Cajá cobrou falta, e a bola sobrou para Rogério, que não perdeu tempo e bateu firme para deixar tudo igual no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Antes de as equipes irem para o intervalo o Novorizontino conseguiu retomar a vantagem. Aos 48 minutos, Jenison recebeu, deu uma caneta no marcador e bateu cruzado, certeiro, sem chances para Saulo.

A noite de sábado era mesmo de Danielzinho. Apesar de estar à frente no placar, o Novorizontino não se acomodou no segundo tempo e logo aos nove minutos ampliou sua vantagem com o atacante, que marcou um golaço ao receber pela esquerda, levar para o meio e chutar de longe, encobrindo o goleiro adversário.

Daí em diante o Tigre ficou muito mais à vontade na partida e optou por não se desgastar tanto. Depois, com a forte chuva que pairou sobre o estádio, o jogo ficou ainda mais lento e truncado. De um lado, os donos da casa apostavam no contra-ataque. Do outro, a Ferroviária ainda buscava correr atrás do prejuízo, mas, por pouco a situação não ficou pior.

Já na reta final, aos 40 minutos, a defesa da Ferroviária tentou recuar para o goleiro, porém, por conta da forte chuva em Novo Horizonte, a bola perdeu velocidade, e o atacante Guilherme Queiroz chegou primeiro, travou com o arqueiro rival e, com o gol livre, precisou apenas mandar para o fundo das redes. No entanto, após revisão, o árbitro anulou o lance por um toque de braço do jogador do Tigre, amenizando o revés da equipe de Araraquara.

 

Conteúdo Patrocinado