No dérbi de Campinas, Guarani derrota a Ponte Preta e alcança o segundo lugar do grupo A

São Paulo, SP

19-02-2022 22:23:39

O Guarani levou a melhor no dérbi campinense deste sábado. O Bugre foi muito superior e venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O triunfo fez com que a equipe alcançasse a segunda posição do grupo A do Campeonato Paulista, com 10 pontos. A Macaca, por sua vez, segue no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos.

Os mandantes abriram o placar logo cedo. Com cinco minutos, o time do técnico Daniel Paulista pressionou a saída do rival e conseguiu roubar a bola. O atacante Lucão do Break ficou com ela, bateu rasteiro e marcou o primeiro.

Aos 26 minutos, Matheus Pereira teve boa chance e finalizou ao gol, mas a bola bateu no braço de André Luiz e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Giovanni Augusto chutou no meio e ampliou o marcador.


No restante do primeiro tempo, o Guarani seguiu melhor e a Ponte mostrava muitas dificuldades em criar oportunidades e não conseguia evoluir do meio para frente.

Na segunda etapa, Yago fez boa jogada e foi derrubado por Jean Carlos, aos 23 minutos. Após análise no VAR, o juiz marcou novo pênalti a favor do Bugre. Diogo Mateus converteu a cobrança e aumentou a vantagem.

Na sequência da partida, o time da casa baixou o ritmo e deu a bola para a Macaca, escancarando os problemas de criação na equipe de Gilson Kleina.

Confira outros jogos do Campeonato Paulista neste sábado:

São Bernardo 1 x 0 Ituano

Deixe seu comentário