Mirassol goleia a Ferroviária e assume provisoriamente a vice-liderança do grupo B do Paulistão - Gazeta Esportiva
Mirassol goleia a Ferroviária e assume provisoriamente a vice-liderança do grupo B do Paulistão

Mirassol goleia a Ferroviária e assume provisoriamente a vice-liderança do grupo B do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2023 às 21:22

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Mirassol venceu a Ferroviária, por 4 a 1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Negueba, Danielzinho, Lucas Ramon e Kauan marcaram para a equipe. Ao passo que John Kennedy fez o tento da Ferroviária.

Com a vitória, o clube assumiu a segunda posição do Grupo B, com oito pontos, empatado com o terceiro colocado, Água Santa - que enfrenta o Santo André, nessa quinta-feira, às 18h (de Brasília). Agora, os comandados de Ricardo Catalá voltam a campo pelo Estadual para enfrentar o RB Bragantino, nesse sábado. A bola vai rolar às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Do outro lado, a Ferroviária está na terceira posição do Grupo C e está com risco de cair para a Série A2. Com seis partidas sem vencer, a equipe está com apenas quatro pontos, empatado com Portuguesa e Guarani, e com um a mais que o Ituano. Assim, pode terminar a rodada na última posição com uma combinação de resultados.

Mirassol abre e amplia o placar


Logo no começo da partida, o Mirassol abriu o placar. O meio-campista Camilo achou Negueba, que bateu forte e contou com a ajuda de Saulo para colocar a equipe em vantagem. Pouco tempo depois, a Ferroviária respondeu. Felipe Ferreira cobrou falta com perigo, mas acertou a trave.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Thomaz recebeu na direita e arriscou de longe para fora. Posteriormente, os comandados de Ricardo Catalá ampliaram a vantagem. Danielzinho pegou a sobra e estufou as redes. O camisa oito quase marcou o seu segundo gol, mas o arqueiro se esticou e impediu o tento do jogador.

Mirassol transforma a vitória em goleada


Assim como na primeira etapa, o Mirassol balançou as redes. Após cobrança de escanteio, Negueba jogou na área e Lucas Ramon empurrou para o fundo do gol. Na sequência, Tailson cabeceou para boa defesa de Muralha.

Aos 16 minutos, John Kennedy recebeu cruzamento de Kelvyn e diminuiu a desvantagem para a Ferroviária. Pouco tempo depois, Fernandinho marcou, porém, o assistente assinalou impedimento. Posteriormente, Kauan se antecipou e desviou de cabeça para transformar a vitória em goleada.

Na parte final da partida, Zé Mateus arriscou de longe para fora. Depois, Xavier pegou sobra, mas não conseguiu acertar a meta. Na sequência, Alisson Cassiano desviou, após cobrança de escanteio, e Marcelo afastou em cima da linha.

Conteúdo Patrocinado