Mirassol abre 2 a 0, mas Ferroviária busca empate em Araraquara - Gazeta Esportiva
Mirassol abre 2 a 0, mas Ferroviária busca empate em Araraquara

Mirassol abre 2 a 0, mas Ferroviária busca empate em Araraquara

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2018 às 21:20

São Paulo, SP

A Ferroviária sofreu, mas conseguiu arrancar o empate contra o Mirassol nesta sexta-feira, na Arena Fonte Luminosa. Recebendo o time verde e amarelo em Araraquara, a Locomotiva começou muito mal, desperdiçou um pênalti, terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, mas já na reta final da etapa complementar acordou e com as mudanças do técnico PC Oliveira pôde igualar a partida, saindo de campo com o 2 a 2 no placar. Os gols dos donos da casa foram marcados por Hygor e Diogo Mateus. Zé Roberto e Xuxa fizeram para os visitantes.

Com o resultado, ambas as equipes seguem brigando contra o rebaixamento. O Mirassol permanece na lanterna do Grupo D, com o mesmo número de pontos do Red Bull Brasil (11), que joga neste sábado, contra o São Bento. Já a Ferroviária também se encontra em situação delicada, com os mesmos 11 pontos do Novorizontino, que também entra em ação no sábado, contra o Ituano, pelo Grupo C.

O jogo - A Ferroviária deu seu cartão de visitas logo aos dez minutos. Após confusão dentro da área, Léo Castro foi derrubado, e a bola sobrou para Wellinton Junior, que tratou de bater de primeira e exigir boa defesa do goleiro do Mirassol. Seis minutos depois, os donos da casa voltaram a assustar os rivais com Léo Castro, que recebeu em profundidade de Moacir e mais uma vez foi ao chão, só que agora o árbitro decidiu marcar pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, porém, carimbou o travessão.

Após a penalidade desperdiçada, a Ferroviária parecia ter se desanimado. Mais apática, perdeu poder de criação e passou a protagonizar um jogo mais truncado com o Mirassol, que aproveitou o desânimo dos adversários para crescer no jogo. Mesmo tendo de queimar duas substituições após os zagueiros Edson Silva e Wellington se chocarem, os visitantes foram recompensados com um gol aos 41 minutos, quando Zé Roberto recebeu de Xuxa, girou dominando de letra, já tirando do marcador, e bateu firme para estufar as redes.

Se a cobrança de pênalti desperdiçada já havia jogado o time para baixo, com o gol sofrido a Ferroviária penou ainda mais para se recuperar e responder prontamente. Antes do intervalo, o Mirassol ainda acertou a trave com Rodolfo e teve a oportunidade de ampliar já nos acréscimos, em outra penalidade, mal marcada. Xuxa foi para a bola e mandou no canto direito de Tadeu, que optou pelo lado oposto, abrindo 2 a 0 de vantagem.

O técnico PC Oliveira fez algumas mudanças na equipe para o segundo tempo que surtiram efeito. Os problemas de criação continuaram, e as jogadas de bola parada e os lançamentos na área passaram a ser a solução da Ferroviária. Aos 31 minutos, Hygor subiu mais alto que todo mundo na área e cabeceou no canto direito de Fernando Leal para descontar. Já aos 39 Diogo Mateus, em cobrança de falta, bateu forte, a meia altura, e o goleiro do Mirassol novamente não conseguiu bloquear o arremate.

A reação tardia e impressionante da Ferroviária por pouco não se tornou ainda maior nos minutos finais, quando a torcida se empolgou e empurrou o time até o apito final. Porém, nem mesmo os quatro minutos de acréscimos dados pelo árbitro da partida fizeram com que os donos da casa conquistassem a virada, que seria espetacular.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado