Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola - Gazeta Esportiva
Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

Lusa encara São Bernardo para quebrar jejum em luta direta contra degola

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

31/03/2015 às 08:00

Bragança Paulista, SP



Más campanhas condenam Portuguesa e São Bernardo a lutarem contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Em duelo da 12ª rodada que foi remarcado para às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, Lusa e Bernô medem forças, em Bragança Paulista, em confronto direto para fugir da degola.


Originalmente a partida seria no Canindé, mas foi transferida ao Nabi Abi Chedid porque o estádio rubro-verde segue interditado pela Polícia Militar. Sem o devido laudo de segurança em sua casa, a Portuguesa tem sido obrigada a realizar jogos no interior paulista. Também por isso ainda não venceu um jogo sequer como mandante neste Campeonato Paulista. Nas últimas semanas a situação ficou crítica à medida que a sequência de tropeços alcançou seis rodadas.


No confuso regulamento do estadual, a Lusa ainda tem chances de classificação mesmo ocupando a quarta pior campanha geral. No quarto lugar do grupo C com 12 pontos, a Portuguesa figura quatro abaixo do vice-líder Botafogo-SP e ainda sonha com classificação às quartas de final. Para que a equipe conquiste este feito, Edno pede mais malandragem.

Edno cobra malandragem para Portuguesa deixar posição incômoda no Campeonato Paulista
Edno cobra malandragem para Portuguesa deixar posição incômoda no Campeonato Paulista - Credito: Divulgação


“Nossa equipe é muito jovem e falta essa experiência. A gente divide isso com a molecada, mas a maioria é a primeira vez que está disputando o estadual”, avalia o atacante. “Tem que dar parabéns para eles, pois não é fácil jogar o Paulista. Esses meninos têm muito a crescer, mas ainda falta malandragem e ter mais personalidade.”


A realidade do São Bernardo é mais dura e, com ou sem malandragem, a campanha tem sido frustrante. A equipe do ABC quebrou sequência de sete tropeços ao vencer o Botafogo-SP no último sábado, mas o triunfo por 1 a 0 não foi suficiente para tirá-la das últimas posições.


A exemplo da adversária desta terça-feira, o Bernô mira Linense e Rio Claro (ambos com 13 pontos) para deixar a zona de rebaixamento. Para isso o técnico Roberto Fonseca aposta na tranquilidade que uma vitória dá nas atuais condições.


“Sabíamos do peso que a vitória tiraria das nossas costas”, celebra. “Mas temos mais seis pontos a disputar fora de casa e a meta é conquistar metade deles. Não tivemos tempo de descanso, mas precisamos dos atletas inteiros para a decisão contra a Portuguesa”, pede o treinador, que volta a comandar o São Bernardo três dias após o triunfo tão celebrado.

Vitória sobre Botafogo deu alívio ao São Bernardo, que tenta novo triunfo decisivo nesta terça (Foto: Rogério Moroti/Botafogo FC)
Vitória sobre Botafogo deu alívio ao São Bernardo, que tenta novo triunfo decisivo nesta terça (Foto: Rogério Moroti/Botafogo FC) - Credito: Divulgação/Site Oficial

Conteúdo Patrocinado