Júnior Urso e Carlos Sánchez: dupla rege Corinthians e Santos na semifinal - Gazeta Esportiva
Júnior Urso e Carlos Sánchez: dupla rege Corinthians e Santos na semifinal

Júnior Urso e Carlos Sánchez: dupla rege Corinthians e Santos na semifinal

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti e Tomás Rosolino

31/03/2019 às 06:01

São Paulo, SP



Corinthians e Santos colocarão dois estilos diferentes à prova nas semifinais do Campeonato Paulista. O Timão, reativo e forte defensivamente, contra um Peixe fissurado pela posse de bola e jogo apoiado. Os rivais têm maneiras de atuar distintas, mas cada um com seu "regente" no meio campo. Pelo lado de Fábio Carille, Júnior Urso. E com Jorge Sampaoli, Carlos Sánchez.

Ambos têm a capacidade de marcar e apoiar com qualidade e desempenham diferentes funções em campo. A dupla está nas graças da torcida e tem feito gols decisivos, inclusive nas quartas de final do Paulista. Enquanto o uruguaio abriu o caminho para a vitória sobre o Red Bull no Peixe, Urso fez o tento do segundo empate por 1 a 1 com a Ferroviária.

"Minha principal função hoje é dar o apoio ali à defesa", frisou Urso, que colocou para si uma meta de marcar um gol a cada três jogos com a camisa alvinegra. "Pelo volume de jogo que a gente cria, uma ou duas chances eu tenho a cada três jogos, normalmente dentro da área. Espero conseguir concluir a gol", continuou Urso.

Do outro lado, Sánchez tem cinco gols em 17 partidas na temporada. No Paulistão, são três em 13, além de duas assistências. O uruguaio pode ser volante, meia ou ponta e, independentemente da posição, é quem comanda a marcação pressão sobre o adversário e se movimenta por todo o campo em busca de espaços.

Corinthians e Santos iniciarão a semifinal neste domingo, às 16h, na arena. A partida de volta ocorrerá no Pacaembu, dia 8, às 20h. As equipes empataram duas vezes em 2019 - em amistoso na pré-temporada (1 a 1) e na primeira fase do Paulistão (0 a 0).

Conteúdo Patrocinado