Campeonato Paulista

Pacaembu | 3/3/2021 - 17:0

Jovens do Santos saem na frente, mas sofrem empate da Ferroviária na Vila Belmiro

Lucas Musetti Perazolli - Santos , SP
03/03/2021 18:50:19

Em: Campeonato Paulista, Escolha do editor, Ferroviária, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santos

O Santos empatou em 1 a 1 com a Ferroviária nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Peixe abriu o placar com Sabino. Felipe Marques deixou tudo igual.

Sob o comando de Marcelo Fernandes, o Alvinegro foi a campo com time inteiramente formado pela base, enquanto os titulares se preparam para enfrentar o São Paulo no sábado, às 17h, no Morumbi, na estreia de Ariel Holan.

O Santos fez um primeiro tempo seguro na defesa, mas de pouca criatividade com Tailson de meia e Arthur Gomes de falso 9. Na etapa final, o Peixe foi encurralado pela Ferroviária, sofreu o empate e poderia até ter perdido.

O Santos somou o segundo ponto em duas rodadas e é o segundo colocado do Grupo D, atrás do Mirassol (4). A Ferroviária vai a quatro pontos e divide a liderança do Grupo B com o São Paulo.

Na próxima partida, o Peixe terá o clássico San-São pela frente, enquanto a Ferrinha receberá o Botafogo na segunda-feira, na Fonte Luminosa.

O JOGO

O Santos foi seguro defensivamente contra a Ferroviária, mas teve dificuldade para criar chances. As opções com Tailson de meia e Arthur Gomes de falso 9 não funcionaram.

A Ferroviária só chegou uma vez, quando Vinicius Zanocelo recebeu de Renato Cajá e obrigou Vladimir a fazer boa defesa. E o Peixe assustou apenas na bola parada.

Com bons cruzamentos de Ivonei, o Santos chegou em escanteios consecutivos, mas foi numa falta que o meia colocou a bola na cabeça de Sabino. O zagueiro desviou e abriu o placar aos 29 minutos.

SEGUNDO TEMPO

A Ferroviária voltou melhor para a etapa final e jogou o Santos para o campo de defesa. O Peixe deixou de ter a bola e passou a não controlar a partida na Vila.

A Ferrinha foi ganhando espaço até empatar. Em jogada bem trabalhada, Felipe Marques recebeu de Renato Cajá e bateu forte para vencer Vladimir. 1 a 1.

Nos minutos finais, o Santos não levou perigo a Saulo, enquanto a Ferroviária deu alguns sustos em Vladimir, como num chute perigoso de Rogerio aos 38 jogados. No fim das contas, um time foi melhor em cada tempo e o 1 a 1 no placar.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 FERROVIÁRIA

Data: 3 de março de 2021 (quarta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Luis Marques e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Santos: Vinicius Balieiro. Ferroviária: Bruno Mezenga

GOLS:
Santos: Sabino, aos 28 minutos do 1T;
Ferroviária: Felipe Marques, aos 20 minutos do 2T.

SANTOS: Vladimir, Vinicius Balieiro, Alex, Sabino e Wagner Palha (Jhonnathan); Kevin Malthus, Ivonei (Lucas Lourenço) e Tailson (Bruno Marques); Ângelo, Allanzinho (Fernandinho) e Arthur Gomes (Guilherme Nunes)
Técnico: Marcelo Fernandes

FERROVIÁRIA: Saulo, Diogo Matheus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Rogério) e Renato Cajá (Anderson); Felipe Marques (Fellipe Mateus), Hygor (Yuri) e Bruno Mezenga (Everton)
Técnico: Pintado

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores