Santo André e Bragantino se enfrentam e podem incomodar Tricolor e Timão - Gazeta Esportiva
Santo André e Bragantino se enfrentam e podem incomodar Tricolor e Timão

Santo André e Bragantino se enfrentam e podem incomodar Tricolor e Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2018 às 09:25 • Atualizado: 17/02/2018 às 11:12

São Paulo, SP

Sergio Soares comanda o Santo André no Paulistão -Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press


Dois confrontos abrem a oitava rodada do Campeonato Paulista neste sábado em partidas que podem até importante influência na classificação. No Brunão (Bruno José Daniel), o Santo André recebe o Bragantino, às 16h30 (de Brasília), enquanto a Ferroviária vai até o Estádio Anacleto Campanella para enfrentar o São Caetano, às 19h.

Em Santo André, o time da casa possui sete pontos e é o terceiro colocado do grupo B, que tem como líder o São Paulo. Se conseguir a vitória, torce para o Tricolor perder o clássico contra o Santos, no domingo, e por um tropeço da Ponte Preta diante do Palmeiras – se essa combinação acontecer, pode chegar à liderança do grupo.

Já o Bragantino, vice-líder do grupo A, está atrás do Corinthians por quatro pontos e tem uma novidade: Nicolas Chavez, meio-campista paraguaio, foi regularizado no BID e pode estrear contra o Ramalhão. Se vencer, encosta no alvinegro e mantém a diferença com Ituano e Linense.

A outra partida do sábado é entre São Caetano, com apenas quatro pontos e lanterna do grupo B, e Ferroviária, que vem de uma vitória contra o Santo André. O Azulão faz a pior campanha do Paulista: apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas e, por isso, busca reverter a situação utilizando o fator “casa”. “Sábado vamos buscar os três pontos com todas as nossas forças”, disse o arqueiro Helton Leite, que considera o jogo decisivo para os próximos passos do São Caetano.

Do outro lado, a Ferroviária possui nove pontos e está em uma das chaves mais equilibradas da competição: Palmeiras disparado com 19 pontos na liderança, mas São Bento (12) e Novorizontino (oito) ajudam a embolar o grupo. Por isso, a Locomotiva pretende atuar com força total para alcançar o resultado positivo e manter viva sua chance de classificação.

Conteúdo Patrocinado