Jogo entre Mirassol e Red Bull é adiado devido à tempestade - Gazeta Esportiva
Jogo entre Mirassol e Red Bull é adiado devido à tempestade

Jogo entre Mirassol e Red Bull é adiado devido à tempestade

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2019 às 19:14 • Atualizado: 24/01/2019 às 19:55

São Paulo, SP

A forte chuva em Mirassol impediu o andamento da partida. (Foto: Divulgação/Red Bull Brasil)


A partida entre Mirassol e Red Bull Brasil, disputada nesta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi adiada devido à falta de condição do gramado após forte tempestade que caiu no estádio José Maria de Campos Maia. O jogo foi interrompido ainda antes dos 30 minutos do primeiro tempo, com vitória parcial dos mandantes por 1 a 0.

Conforme o regulamento, as equipes irão concluir a partida nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).

O único gol da partida foi marcado por Wilson, logo aos sete minutos, em grande esforço individual do atleta. Vencendo as condições precárias, o atacante recebeu a bola de Lelê, cortou para o meia e bateu firme de fora da área. A bola ganhou velocidade e entrou no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar.

Aos 23 minutos, a partida foi interrompida pela falta de condição do gramado, completamente alagado devido a tempestade. Após cerca de uma hora de paralisação, o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral decidiu que o campo não havia melhorado o suficiente e resolveu postergar o jogo.

Equipes voltam a se encontrar nesta sexta-feira às 15h (horário de Brasília). (Foto: Divulgação/Red Bull Brasil)


O Mirassol foi goleado na estreia do Paulista pelo São Paulo, por 4 a 1 no Pacaembu e está na lanterna provisória do grupo C, que conta com Bragantino, Corinthians e Ferroviária. Já o Red Bull Brasil fez boa estreia com o Palmeiras, em empate por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe está provisoriamente na vice-liderança do grupo A, atrás do Santos e na frente de Ponte Preta e São Caetano.

O jogo - Quando a bola começou a rolar no interior paulista, Mirassol e Red Bull Brasil tinham um adversário a mais - a forte chuva que caía no Maião. Após uma tarde de sol na cidade do oeste do estado, uma tempestade começou a cair quando as equipes faziam o aquecimento no gramado.

Apesar das péssimas condições de jogo, o Mirassol conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Lelê se esforçou para carregar a bola no gramado alagado e acionou o camisa 9 Wilson. O atacante recebeu na esquerda e teve categoria para cortar para o meio e arriscar o chute. A bola saiu firme apesar do leve desvio do zagueiro Ligger e entrou no canto esquerdo do gol de Julio Cesar.

Logo após abrir o placar, os mandantes teriam boas chances para ampliar se não fosse a tempestade que caía sobre o campo. Aos nove minutos, o meia Simião entrou com liberdade dentro da área, mas não conseguiu bater porque a bola ficou presa em uma das poças que se formavam.

Depois dos lances iniciais, a condição do campo piorou ainda mais e impediu que as equipes criassem oportunidades com a bola no chão. Aos 22 minutos, o Red Bull conseguiu uma falta na entrada da área e Pio bateu com perigo, passando ao lado esquerdo da trave.

Após o lance, o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral interrompeu a partida por cerca de uma hora até decidir adiá-la.

Conteúdo Patrocinado