Gazeta Esportiva

Ituano x Palmeiras: informações e prováveis escalações do duelo válido pelo Paulistão

São Paulo, SP

24/01/23 | 20:00 - 24/01/23 | 22:19

Na noite desta segunda-feira, Ituano e Palmeiras se enfrentam em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, e a bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).

Ainda sem embalar neste início de temporada, o Palmeiras chega para o seu último confronto do estadual antes de viajar para Brasília, onde encara o Flamengo pela Supercopa do Brasil, valendo o primeiro título da temporada.

Assim, depois de contar com força máxima nos três primeiros jogos do Paulistão, o técnico Abel Ferreira pode promover algumas mudanças contra o Ituano, evitando desgaste de olho no confronto do próximo final de semana.

A expectativa é pelo retorno do lateral-direito Mayke, que pode ganhar a sua primeira oportunidade da temporada. O camisa 12 ficou de fora das duas últimas rodadas, mas treinou com bola nesta terça-feira. Se reunir condições, deve voltar a ser relacionado e pode até começar como titular, caso Abel Ferreira opte por poupar Marcos Rocha.


Nas três primeiras rodadas do Paulistão, o Palmeiras empatou com São Bento e São Paulo e venceu o Botafogo-SP. Com isso, a equipe soma cinco pontos e aparece apenas na terceira colocação do Grupo D, atrás de Santo André e São Bernardo. O início de temporada do Verdão ainda é pouco empolgante.

Depois do empate no Choque-Rei, a torcida palmeirense protestou contra a diretoria e exigiu contratações, que ainda não chegaram. Assim, mesmo se poupar jogadores, o Verdão entra em campo no Novelli Júnior para buscar a vitória e chegar confiante na Supercopa.

“Sabemos que temos um jogo no meio de semana que também nos prepara para a final, mentalmente e fisicamente. Quem jogar no meio de semana dará o melhor e sabemos que por se tratar de uma final, rivalidade, todos estão focados também pensando no jogo de sábado. Seria bom começar o ano com título. Estamos focados, tranquilos e com a cabeça boa. É jogo a jogo, primeiro vamos pensar no Ituano no meio de semana e depois é virar a chave e pensar na final, um jogo bacana de se jogar e de muita garra e estratégia”, projetou o atacante Rony.

Do outro lado do confronto, o Ituano tem o apoio da sua torcida para tentar aprontar diante do Palmeiras. Nos três primeiros jogos do Paulistão, a equipe do interior paulista somou três empates, com São Paulo, Portuguesa e Guarani. Assim, a equipe ocupa a lanterna do Grupo C, atrás de São Bento, Corinthians e Ferroviária.

Ao projetar o duelo desta quarta-feira, o técnico Carlos Pimentel previu dificuldade, ainda que o adversário poupe alguns atletas de olho no compromisso pela Supercopa do Brasil.

“Agora temos o Palmeiras. Sabemos da grandeza deles. Um dos melhores times da América. Vamos entender como vem o Palmeiras, pois eles têm uma decisão no sábado. Mas o que vier do Palmeiras será muito complicado”, analisou.

FICHA TÉCNICA
ITUANO X PALMEIRAS

Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, SP
Data: 25 de janeiro de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Amanda Pinto Matias
VAR: Adriano de Assis Miranda

ITUANO: Jefferson Paulino; Iury, Frazan, Bernardo Schappo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Lucas Siqueira e Eduardo Person; Yago, Paulo Victor e José Aldo.
Técnico: Carlos Pimentel

PALMEIRAS: Weverton (Marcelo Lomba); Mayke (Garcia), Luan, Kuscevic e Vanderlan; Jailson (Gabriel Menino), Atuesta e Bruno Tabata; Breno Lopes, López e Navarro.
Técnico: Abel Ferreira

Deixe seu comentário