Ituano estreia no Paulistão com vitória sobre o São Caetano - Gazeta Esportiva
Ituano estreia no Paulistão com vitória sobre o São Caetano

Ituano estreia no Paulistão com vitória sobre o São Caetano

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 21:20 • Atualizado: 17/01/2018 às 21:27

São Paulo, SP

O Ituano estreou com o pé direito no Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira. Recebendo o São Caetano no estádio Novelli Júnior, em Itu, o Rubro-Negro do interior paulista abriu 2 a 0 no primeiro tempo, chegou a sofrer um gol do Azulão, porém, manteve a calma para assegurar o triunfo por 3 a 1, gols de Igor, Sciola e Juninho. Carlão descontou para o time do ABC.

Após quatro anos disputando a Série A2, Segunda Divisão paulista, o São Caetano está de volta à elite. Passado o primeiro revés na competição, o time do ABC tentará se recuperar já no próximo domingo, no Pacaembu, contra o Corinthians. O Ituano, por sua vez, vai até Araraquara, onde no sábado entra em campo para enfrentar a Ferroviária.

Ituano não vencia na estreia do Paulistão havia seis anos (Foto: Divulgação)


O jogo – O Ituano começou o jogo indo com tudo para cima do São Caetano. Logo aos sete minutos o Rubro-Negro do interior paulista exigiu duas grandes defesas de Helton Leite. Já no minuto seguinte foi a vez de o Azulão responder com Corrêa, que arriscou pelo lado direito e quase balançou as redes no Novelli Júnior.

Após os dez minutos iniciais, ambas as equipes encontraram mais dificuldades para infiltrarem na defesa rival. Concentrando o jogo entre as intermediárias, Ituano e São Caetano acabaram deixando o jogo um tanto quanto sonolento. Apenas na reta final do primeiro tempo a situação mudou, e os donos da casa acabaram conseguindo levar a melhor.

Aos 36 minutos, Igor passou por Esley e bateu firme para abrir o placar para o Galo de Itu. Cinco minutos depois foi a vez de Sidnei Sciola ampliar, cabeceando certeiro após cobrança de escanteio fechada de Corrêa.

No segundo tempo a conversa do técnico Luiz Carlos Martins com o elenco pareceu ter surtido efeito. Logo aos dez minutos, o Azulão diminuiu com Carlão, que subiu de cabeça para desviar o cruzamento de Domingues e estufar as redes. O Ituano, por sua vez, não se abalou e seguiu bem na partida, chegando a desperdiçar boas oportunidades de gol antes de marcar o terceiro.

Juninho, que entrou no lugar de Sidnei Sciola, foi às redes dois minutos depois, aos 26, batendo firme da entrada da área e colocando a bola no cantinho, vencendo o goleiro Helton Leite. Novamente com dois gols de diferença no placar, o São Caetano se desanimou na reta final de jogo e pouco criou no setor ofensivo. Desta maneira, o Azulão teve de se conformar com o primeiro revés em seu retorno à elite do futebol paulista.

Novorizontino x Mirassol – O Novorizontino também venceu jogando em casa na estreia do Paulistão, nesta quarta-feira. Recebendo o Mirassol no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Tigre fez prevalecer o mando de campo e acabou vencendo a partida por 3 a 1, gols de Alisson Safira, Juninho e Cléo Silva. Paulinho foi o autor do único tento dos visitantes.

Com o resultado, o Novorizontino divide a liderança do Grupo C do Paulistão ao lado do São Bento, que também somou três pontos nesta quarta ao superar o São Paulo em Sorocaba. Na próxima rodada, o Tigre irá enfrentar justamente o Tricolor paulista, no sábado, no Morumbi. Já o Mirassol recebe o São Bento, no mesmo dia, em Mirassol.

Conteúdo Patrocinado