Ituano empata com Portuguesa e resultado rebaixa o Marília para a A2 - Gazeta Esportiva
Ituano empata com Portuguesa e resultado rebaixa o Marília para a A2

Ituano empata com Portuguesa e resultado rebaixa o Marília para a A2

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

28/03/2015 às 17:54

Itu, SP


Lutando por objetivos distintos no Campeonato Paulista, Ituano e Portuguesa entraram em campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Novelli Júnior. As duas equipes não saíram do zero, mas o resultado acabou rebaixando o Marília para a Série A2 do Estadual.


Sem vencer há quatro rodadas, o Ituano estava querendo acabar com o jejum de vitórias. Três pontos atrás do Red Bull Brasil, que tem 18 pontos e é vice-líder do Grupo 1, a equipe do interior paulista começou com boas chances. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Claysson cruzou para Cristian, que chegou dividindo com o goleiro Rafael Santos. Apesar disso, o lance já estava impedido.


Dois minutos depois, os donos da casa quase inauguraram o marcador. Ronaldo recebeu bom lançamento da entrada da grande área, matou no peito e concluiu para o gol com a ponta da chuteira, mas a bola acabou passando por cima do travessão, animando a torcida presente em maioria no estádio Novelli Júnior.


Enquanto isso, a Portuguesa não conseguia demonstrar reação às boas jogadas do adversário. A equipe da capital de São Paulo estava desorganizada em campo, sem confiança, e tentando apenas lançamentos longos, que não davam em nada.


No início do segundo tempo, a Lusa começou a reagir. Com 30 segundos de bola rolando na etapa complementar, Bruno Bertucci, que tinha acabado de entrar em campo, soltou uma bomba da entrada da grande área. Ortigoza desviou e a bola foi para o fundo das redes, mas o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O Ituano se destacou mais na partida, mas não conseguiu sair com a vitória (Fotos: Ituano FC)
O Ituano se destacou mais na partida, mas não conseguiu sair com a vitória (Fotos: Ituano FC) - Credito: Miguel Schincariol/Divulgação
Os anfitriões responderam aos três minutos. Depois de cobrança de falta e bate-rebate na área, a bola sobrou para Naylhor, sozinho, no bico da pequena área, arrematar de voleio, por cima do travessão.


No final do jogo, o Ituano partiu para o ataque em busca dos três pontos em casa. Aos 28 minutos do segundo tempo, Clayson pegou rebote após cobrança de escanteio e, da meia-lua, chutou forte, mas por cima do gol. Aos 30, Peri lançou, Ronaldo deixou passar, e Misael invadiu a área, limpou e soltou a bomba, mas Rafael Santos fechou o ângulo e salvou a Lusa.


Aos 39 minutos, a partida começou a ficar dramática. Cristian cobrou falta por cima, a bola bateu no travessão e Drick completou para o fundo das redes. Mas o assistente sinalizou posição irregular e o árbitro do duelo anulou o gol.


Com o resultado, o Ituano ficou na quarta colocação do Grupo A, com 16 pontos somados. A Portuguesa também acabou no quarto posto, com 12 pontos e ainda luta para se afastar do rebaixamento.


Na próxima rodada do Paulistão, a Lisa recebe o Red Bull Brasil no próximo sábado, 04 de abril, às 16 horas (de Brasília), no estádio Canindé, na cidade de São Paulo. O Ituano visita o Marília, na mesma data, às 18h30 (de Brasília), no estádio Bento de Abreu.


São Bernardo derrota Botafogo-SP, mas se mantém na última colocação -


O Bernô recebeu o Botafogo-SP no estádio Primeiro de Maio, também neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em busca da vitória para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. A equipe da região metropolitana de São Paulo conseguiu o triunfo em casa e ficou na 18ª posição da classificação geral, com 11 pontos, apenas um a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo-SP ficou com os mesmos 16 pontos, mas se manteve na vice-liderança no Grupo 2.

Conteúdo Patrocinado