Ituano bate Capivariano e assume a ponta do Grupo B; XV vence Bernô - Gazeta Esportiva
Ituano bate Capivariano e assume a ponta do Grupo B; XV vence Bernô

Ituano bate Capivariano e assume a ponta do Grupo B; XV vence Bernô

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 21:38 • Atualizado: 28/02/2016 às 21:47

São Paulo, SP

De pênalti, Marcelinho marcou os dois gols da vitória do Ituano  (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO)
De pênalti, Marcelinho marcou os dois gols da vitória do Ituano (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/ITUANO)


Foi no sufoco, porém, o Ituano conseguiu terminar a sétima rodada do Campeonato Paulista na liderança do Grupo B. Com um gol no último minuto de jogo, o Galo de Itu bateu o Capivariano por 2 a 1, no Novelli Júnior, e ultrapassou o Palmeiras na tabela.

O Capivariano abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta na área, Leandro Silva subiu mais que a defesa, raspou a cabeça na bola e mandou para o fundo da rede.

O empate do Ituano veio aos sete minutos da segunda etapa. Claudinho foi derrubado por Leandro Silva dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcelinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual no placar.

A virada veio novamente em uma penalidade convertida. Aos 48, Bonfim segurou Marcão na área e o árbitro marcou a infração. Na cobrança, Marcelinho mandou para o fundo da rede e garantiu a vitória ao Ituano.

Com o triunfo, o Galo de Itu ultrapassou o Palmeiras e chegou à liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com 11 pontos. Já o Capivariano segue na última posição do Grupo C, com quatro.

No próximo sábado, o Ituano visita o Osasco Audax, no Prefeito José Liberatti. Já o Capivariano vai ao Allianz Parque, no domingo, enfrentar o Palmeiras.

XV de Piracicaba vence São Bernardo fora de casa e deixa zona de rebaixamento

Primeiro gol do XV de Piracicaba aconteceu após falha defensiva (Foto: Divulgação/São Bernardo FC)
Primeiro gol do XV de Piracicaba aconteceu após falha defensiva (Foto: Divulgação/São Bernardo FC)


O XV de Piracicaba foi outro a vencer de virada na rodada do Campeonato Paulista. O Nhô Quim visitou o São Bernardo, no Primeiro de Maio, e conseguiu o triunfo por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento da competição.

O São Bernardo abriu o placar aos sete minutos. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou no pé de Marino, que chutou e mandou para o fundo do gol.

O XV de Piracicaba chegou ao empate aos 29. Fabinho fez um cruzamento despretensioso para a área e o goleiro Luiz Daniel saiu para agarrar a bola tranquilamente, porém, na queda, o arqueiro se enroscou com o zagueiro e soltou no pé de Gerson Magrão, que só teve o trabalho de completar para a rede.

Já a virada veio apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Daniel fez cruzamento baixo e Henrique Santos chegou batendo de primeira para marcar o gol e definir a vitória do XV de Piracicaba.

Com o triunfo, o Nhô Quim se manteve na quarta colocação do Grupo C, porém, com os oito pontos alcançados, deixou a zona de rebaixamento para a Série A2. Já o Bernô permaneceu na última colocação do Grupo B, com seis.

No próximo sábado, o XV de Piracicaba visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Já o São Bernardo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

Confira os resultados dos jogos da sétima rodada do Campeonato Paulista:

Quarta-feira (17/02)

Mogi-Mirim 3x1 Linense

Sábado

Água Santa 2x2 São Bento

Novorizontino 3x2 Osasco Audax

Ponte Preta 1x0 São Paulo

Corinthians 1x0 Oeste

Domingo

Rio Claro 0x0 Botafogo-SP

Palmeiras 1x2 Ferroviária

Red Bull Brasil 2x0 Santos

Ituano 2x1 Capivariano

São Bernardo 1x2 XV de Piracicaba

Conteúdo Patrocinado