Inter de Limeira e Água Santa se classificam para a semifinal do Troféu do Interior - Gazeta Esportiva
Inter de Limeira e Água Santa se classificam para a semifinal do Troféu do Interior

Inter de Limeira e Água Santa se classificam para a semifinal do Troféu do Interior

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2022 às 23:14 • Atualizado: 25/03/2022 às 23:15

São Paulo, SP

O Troféu do Interior começou nesta sexta-feira. Com as duas partidas das quartas de final realizadas no mesmo dia, os semifinalistas da competição já estão definidos. O Água Santa bateu o Mirassol por 1 a 0 e avançou de fase e, na sequência, a Inter de Limeira conquistou a outra vaga nos pênaltis após empatar por 1 a 1 com a Ferroviária.

Os outros dois semifinalistas já estavam classificados na competição. O Botafogo-SP entra diretamente na semifinal, pois foi o time do interior com a melhor classificação dentre os não classificados durante a primeira fase do Campeonato Paulista. Além dele, o Ituano também está na semifinal, pois foi o melhor time do interior dentre os eliminados nas quartas de final do estadual. O time de Itu foi eliminado pelo Palmeiras.

Os horários das partidas da semifinal ainda não foram definidos pela FPF, mas devem ocorrer na segunda-feira.
Mirassol 0 x 1 Água Santa

A rodada começou com o duelo entre Mirassol e Água Santa, no estádio Campos Maia. Mesmo jogando fora de casa, o time de Diadema foi atrás e conquistou a vitória. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o volante Caique arriscou um chute de longe e acertou no ângulo de Darley, que chegou a tocar na bola mas não impediu o gol.

(Foto: Divulgação/ Marcos Freitas)


O 1 a 0 persistiu no placar até o fim do jogo e, mesmo com a pressão do time da casa, os visitantes conquistaram a classificação. Agora, o Água Santa encara o Ituano na próxima fase do Troféu do Interior. Enquanto isso, o Mirassol se prepara para o início da Série C do Campeonato Brasileiro.
Ferroviária 1 (3) x (5) 1 Inter de Limeira

No outro jogo da noite, emoção até o fim. Jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, a Ferroviária saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Gegê cobrou escanteio mas voltou a ficar com a bola após interceptação da defesa. O meia partiu para o mano a mano, levou para o fundo, e serviu Hygor, que apareceu entre a marcação para empurrar para o fundo das redes.

Os mandantes tentaram segurar até o final, mas, já aos 44 minutos da segunda etapa, após pressão da Inter de Limeira, Saulo fez duas defesas em sequência, mas Diego Tavares aproveitou a sobra e bateu pro gol, selando o empate e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, a Inter de Limeira converteu todas suas cobranças e contou com erro do zagueiro Didi para selar a classificação em uma reação marcante. Com a vitória, o time de Limeira encara o Botafogo-SP na próxima fase. A Ferroviária, por outro lado, espera o início da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Conteúdo Patrocinado