Há quatro anos, Audax superava Corinthians e chegava à final inédita no Paulistão

São Paulo, SP

23-04-2020 16:17:28

No dia 23 de abril de 2016, o Corinthians recebeu o Audax na Arena Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. Dono da melhor campanha da primeira fase do Estadual, o Timão não conseguiu vencer o adversário de Osasco no tempo normal e, após o empate em 2 a 2, foi superado nos pênaltis.

A partida, realizada há exatos quatro anos, é considerada como a mais importante na história do Audax e culminou com a classificação inédita do clube à final do Paulistão. O responsável por conduzir a campanha que resultou no vice-campeonato da competição foi Fernando Diniz, atual técnico do São Paulo, que implementou um estilo de jogo de muito toque de bola e saídas rápidas através dos jogadores de defesa.


Nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2016, a equipe de Osasco venceu o São Paulo por 4 a 1, enquanto o Alvinegro derrotou o então Red Bull Brasil por 4 a 0. A semifinal, disputada em jogo único, foi presenciada por mais de 42 mil torcedores na Arena Corinthians.

Até o confronto, o Timão havia vencido todas as 12 partidas que disputou em casa em 2016, tendo sofrido apenas dois gols e nunca havia estado atrás no placar. A história começou a mudar quando Bruno Paulo, atacante que seria posteriormente contratado pelo clube do Parque São Jorge, acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Audax aos 25 minutos do primeiro tempo.

No início da segunda etapa, André, hoje jogador do Grêmio, empatou o confronto de cabeça. Aos 25, Tchê Tchê, atual volante do São Paulo, voltou a colocar o time visitante em vantagem, em mais um belo gol de fora da área. Oito minutos depois, André empatou novamente, levando o embate para os pênaltis.

Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho fizeram para o Audax, enquanto André marcou pelo Corinthians. Fagner mandou na trave, e Sidão pegou o chute de Rodriguinho, classificando o clube fundado em 2004 para a final do Campeonato Paulista pela primeira vez na história.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na decisão do Estadual, a equipe de Osasco foi superada pelo Santos após um empate em 1 a 1 no jogo de ida e derrota por 1 a 0 na partida de volta.

Após o Paulistão de 2016, Camacho e Bruno Paulo foram contratados pelo Corinthians, Ytalo reforçou o São Paulo, Tchê Tchê se transferiu para o Palmeiras e Sidão se tornou goleiro do Botafogo.

Deixe seu comentário