Guarani faz três no Ituano e assume a ponta do grupo do Palmeiras no Paulistão - Gazeta Esportiva
Guarani faz três no Ituano e assume a ponta do grupo do Palmeiras no Paulistão

Guarani faz três no Ituano e assume a ponta do grupo do Palmeiras no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2024 às 21:54

São Paulo, SP

Na noite deste sábado, o Guarani ganhou do Ituano por 3 a 0, pela terceira rodada do Paulistão, no Novelli Júnior. O Bugre passou o Palmeiras, que ainda entra em campo contra o Santos, nesse domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.

Com a primeira vitória no torneio, a equipe pulou para a liderança do Grupo B, com quatro pontos, em vantagem no saldo de gols (2 vs 1). Água Santa, com três, e Ponte Preta, com um, fecham a chave, sendo que ambos ainda jogam na rodada.

Em seu próximo compromisso, o Guarani encara o Mirassol, nessa quarta-feira, às 21h35, no Brinco de Ouro da Princesa.

Já o Ituano está com três pontos, na terceira colocação do Grupo A, com três a menos que o Santos, líder da chave. O time de Itu volta a campo para enfrentar o Novorizontino, nessa quinta-feira, às 19h, como visitante.


O jogo


Aos dez minutos, o Guarani foi o primeiro a chegar com perigo, com Derek acertando a trave. Pouco depois, Bruno Mendes perdeu com o gol vazio.

Após um começo intenso, as duas equipes só foram criar uma oportunidade clara no fim da primeira etapa. Aos 41 minutos, em boa jogada, Camacho encontrou Bruno Mendes, que passou para Reinaldo estufar as redes de Jefferson Paulino.

Ainda no começo da segunda etapa, o Guarani ampliou o marcador. Mayk, aos 4', cobrou cobrança de falta e colocou no ângulo esquerdo do goleiro do Ituano.

Superior no duelo, o Bugre ficou perto de marcar o terceiro, quando Derek bateu por cobertura e a bola saiu com perigo. Com a pressão, não demorou para os visitantes fazerem mais um.

Em contra-ataque, João Victor acionou Reinaldo, que invadiu a área e bateu colocado para superar Paulino, aos 24 minutos. Já com o triunfo encaminhado, o Guarani apenas administrou a vantagem para ganhar por 3 a 0.

Conteúdo Patrocinado