Governo de São Paulo autoriza retorno dos treinos dos clubes de São Paulo - Gazeta Esportiva
Governo de São Paulo autoriza retorno dos treinos dos clubes de São Paulo

Governo de São Paulo autoriza retorno dos treinos dos clubes de São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Bruno Ceccon

16/06/2020 às 22:28 • Atualizado: 16/06/2020 às 22:43

São Paulo, SP

O governo do Estado de São Paulo autorizou os times do Campeonato Paulista a retomarem seus treinamentos visando a volta do futebol. A decisão foi comunicada à Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira.

Para a retomada, os clubes terão que seguir o protocolo sanitário apresentado, pessoalmente, na última quinta-feira, pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que esteve acompanhado dos presidentes de Corinthians, Palmeiras e São Paulo em reunião com o prefeito da capital Bruno Covas (PSDB).

O protocolo estabelece que todos os atletas e funcionários deverão ser testados para covid-19, que os locais de treino terão que passar por higienização e o uso obrigatório de máscara por todos, exceto os atletas em atividade. Além disso, haverá um esforço de educação sobre as maneiras de prevenir o contagio.

O texto também estabelece que os trabalhos devem ser retomados ao ar livre e que cada jogador deverá ter seu equipamento de hidratação próprio.

"O que apresentamos é que voltaríamos em grupos de quatro, cinco, e só treinamento, sem bola. Eles já estão 90 dias parados, são atletas de alto rendimento. Na Europa, percebemos que os times voltaram com muitas contusões", comentou o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, na ocasião.

Corinthians
No clube alvinegro, os testes de covid-19 em atletas e comissão técnica começarão a ser realizados nesta quarta-feira, conforme apurou a Gazeta Esportiva. Os demais funcionários já vêm sendo testados desde a última quinta-feira, como divulgado em vídeo do clube.



Palmeiras
O Palmeiras ainda aguarda o posicionamento oficial de liberação por parte do governo e das autoridades de saúde para determinar o retorno dos treinos. O Alviverde já tem um protocolo planejado para a retomada e aguarda apenas o sinal positivo para colocá-lo em prática.

São Paulo
O São Paulo apenas informou que ainda não recebeu a notícia da liberação.

Conteúdo Patrocinado