Gallo aponta erros e cobra equipe para continuação do Paulistão - Gazeta Esportiva
Gallo aponta erros e cobra equipe para continuação do Paulistão

Gallo aponta erros e cobra equipe para continuação do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2016 às 19:16

São Paulo, SP

(Foto: Fábio Leoni/PontePress)

O empate sem gols com o Capivariano no fim de semana pelo Campeonato Paulista não agradou ao treinador da Ponte Preta, Alexandre Gallo. O ex-técnico da Seleção Olímpica ressaltou os pontos negativos da equipe e cobrou o elenco da Macaca antes da partida contra o Mogi Mirim nesta quarta-feira às 19h30 (de Brasília) no Moisés Lucarelli, em Campinas.

“Os jogadores tiveram a consciência que nós poderíamos ter feito mais. Tivemos vários fatores que nos atrapalharam na partida, mas tecnicamente temos um time melhor do que o Capivariano, para poder jogar e não só ficar na marcação", afirmou Gallo sobre a falta de iniciativa ofensiva da Macaca.

Fora da questão ofensiva, o treinador também criticou a postura da Ponte na defesa, não conseguindo recuperar a posse de bola. "Em todas as estatísticas que nós levantamos vimos que fomos superiores. Só perdemos na segunda bola. E quando se pega um time que faz a ligação direta, se você não ganha a segunda bola, eles vão estar toda hora próximo de sua área, criando um incômodo para a equipe".

"Estamos buscando algo melhor na competição e precisamos ter força para ganhar essa segunda bola, pois aí temos possibilidade de criar mais, como foi no primeiro tempo. Nos primeiros 22 minutos praticamos um bom futebol", pontuou Gallo, sem deixar de ver algum aspecto positivo da partida.

"Eles estão conscientes que não fizemos um bom jogo, que oscilações são normais em uma equipe em formação e temos que evoluir”, completou.

Com 13 pontos, a Ponte busca voltar à zona de classificação do grupo B. Palmeiras e Ituano, com 15, são os líderes. O Mogi, por outro lado, é o lanterna do grupo D com apenas oito pontos e busca desesperadamente fugir da zona da degola do Paulistão.

 

Conteúdo Patrocinado