FPF adia reunião que deve definir diretrizes para o retorno dos treinos - Gazeta Esportiva
FPF adia reunião que deve definir diretrizes para o retorno dos treinos

FPF adia reunião que deve definir diretrizes para o retorno dos treinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2020 às 14:24

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol comunicou na tarde desta segunda-feira que a reunião com os representantes dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista foi adiada para quarta-feira, às 16 horas (horário de Brasília).

O encontro por videoconferência estava agendado para o dia anterior, a terça-feira, mas foi alterado com o “intuito de possibilitar maior tempo de avaliação do protocolo de treinamentos com foco retomada do futebol, quando esta for autorizada”, conforme trecho da nota oficial.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, está alinhado com as orientações da CBF (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Diante da flexibilização da quarentena em São Paulo, a entidade afirmou, em nota oficial divulgada na última sexta, que irá encaminhar um pedido de retorno dos treinos ao Governo do Estado e às prefeituras.

A “proposta minuciosa”, segundo a FPF, também prevê testagem para o coronavírus de todos os profissionais envolvidos no processo. A retomada seria gradual, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos.

No dia 16 de março, a Federação decidiu paralisar o Campeonato Paulista diante da pandemia da covid-19. Desde então, as equipes da capital e do interior suspenderam seus treinamentos.


Conteúdo Patrocinado