Futebol/Campeonato Paulista

Ferroviária e Ponte Preta param na trave e não saem do 0 a 0 no Paulistão

São Paulo , SP
23/01/2019 19:16:50 — 23/01/2019 19:26:01

Em: Campeonato Paulista, Ferroviária, Futebol, Ponte Preta
Equipes ainda não marcaram no Estadual. (Foto: Tom Magno/Ponte Preta)

Ferroviária e Ponte Preta não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e seguem sem vitória no Estadual. Em partida bem movimentada, as equipes criaram chances, mas pecaram na finalização.

Ao todo, foram três bolas na trave, duas do lado dos mandantes e uma para o time campineiro, que ainda teve a principal chance da partida, desperdiçada pelo atacante Hugo Cabral na primeira etapa.

A falta de precisão segue sendo um fator para os clubes após seus dois primeiros confrontos. Nem a Ferrinha nem a Macaca marcaram na competição. Em sua estreia, a Ponte empatou por 0 a 0 em casa contra o Oeste e a Ferroviária perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, pelo placar mínimo.

Na terceira rodada do Paulistão, a equipe campineira visitará o Corinthians, no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília). Já o time de Araraquara enfrentará o Botafogo, em Ribeirão Preto, na segunda-feira, às 20h (horário de Brasília).

O jogo – Após inicio morno, o jogo ganhou contornos de emoção aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o meia da Ponte Preta Gerson Magrão recebeu bola na área e criou a primeira grande chance de gol da partida; um chute cruzado que explodiu na trave de Vinícius Munhoz. Aos 33 minutos, foi a vez da Ferroviária acertar o poste, em cabeçada de Lúcio Flávio.

No lance seguinte, a equipe de Campinas perdeu um gol inacreditável. Matheus Vargas conduziu o contra-ataque com muita velocidade até a área dos mandantes, puxou a marcação do último zagueiro da Ferroviária e rolou para Hugo Cabral empurrar para o gol, com o goleiro já batido. O atacante, porém, bateu muito mal e isolou a chance de abrir o marcador.

Na segunda etapa, a equipe da casa voltou a acertar a trave, mas nada de marcar. Aos 21 minutos, o lateral Diogo Matheus bateu bem e acertou a trave direita. Antes do fim da partida, já no minuto final, o zagueiro Reginaldo teve chance em cabeçada após levantamento na área, mas jogou para fora.