Federação reúne clubes e ouve propostas para o Paulistão 2017 - Gazeta Esportiva
Federação reúne clubes e ouve propostas para o Paulistão 2017

Federação reúne clubes e ouve propostas para o Paulistão 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2016 às 20:16 • Atualizado: 05/09/2016 às 20:31

São Paulo, SP




A Federação Paulista de Futebol (FPF) reuniu, em sua sede na capital, na tarde desta segunda-feira, treinadores, capitães e dirigentes de clubes do estado para ouvir e discutir propostas para o Campeonato Paulista de 2017. O encontro foi mediado pelo ex-jogador Mauro Silva, vice-presidente de Integração com Atletas da entidade.

“Sentimos a necessidade de ouvir, além dos dirigentes, também os atletas e treinadores, que são protagonistas do futebol. É fundamental termos a percepção de atletas e técnicos sobre o campeonato e o que pode ser melhorado”, declarou Mauro Silva, campeão estadual com o Bragantino, em 1990.

O intuito era realizar uma discussão prévia ao tradicional Conselho Técnico, que reúne anualmente presidentes e diretores dos clubes paulistas. O mandatário da FPF, Reinaldo Carneiro, e o vice, Fernando Solleiro, também participaram do debate.

Entre os técnicos, estiveram presentes Ricardo Gomes, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Paulo Roberto e Maurício Barbieri, do São Paulo, Santos, Grêmio Osasco Audax (Oeste), São Bento e Red Bull, respectivamente. Compareceram os jogadores Maicon (São Paulo), Francis (Audax), Saulo (Red Bull), Leandro Melo (São Bento) e Daniel (São Bernardo).

“Este é um evento fundamental para que o futebol cresça. É um crescimento para todos que os profissionais possam trazer sugestões à Federação e melhorar o que já é muito bom, que é o campeonato regional mais disputado do Brasil”, avaliou o treinador Dorival Júnior.

Neste primeiro encontro, participaram apenas representantes dos oito mais bem classificados da edição de 2016 do Paulista. Durante a reunião, foram debatidas propostas relacionadas ao formato do campeonato e seu regulamento. Todas as questões serão novamente analisadas no próximo evento envolvendo os outros oito clubes que disputarão o torneio em 2017.

O Corinthians foi representando pelo gerente de futebol Alessandro Nunes e pelo advogado João Zanforlin. Já Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol, foi ao encontro pelo Palmeiras.

“É importantíssimo quando a FPF abre as portas para todos os clubes, para podermos discutir juntos, levantar temas para melhorar o campeonato. O Paulista é uma referência entre todos os regionais”, analisou Alessandro Nunes. “Temos que buscar melhorias, o Paulistão é muito positivo no aspecto técnico e financeiro”, acrescentou.

Além de Maicon e Ricardo Gomes, o Tricolor contou com o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira, o auxiliar Pintado, e o coordenador técnico René Weber. O Peixe ainda levou o superintendente Dagoberto dos Santos.

Antes da reunião desta segunda-feira, a FPF já havia recebido em sua sede os profissionais dos departamentos de Marketing e Comunicação dos 16 clubes participantes do Campeonato Paulista da primeira divisão para discutir ideias e sugestões.

Conteúdo Patrocinado