Estreia do Palmeiras no Paulistão terá pontapé inicial de Osmar Santos - Gazeta Esportiva
Estreia do Palmeiras no Paulistão terá pontapé inicial de Osmar Santos

Estreia do Palmeiras no Paulistão terá pontapé inicial de Osmar Santos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

30/01/2015 às 18:16

São Paulo, SP


Na tarde deste sábado, três partidas vão inaugurar a edição de 2015 do Campeonato Paulista: Grêmio Osasco Audax x Palmeiras, Rio Claro x Botafogo e Bragantino x São Bernardo. O confronto do Verdão, que atuará como visitante no próprio estádio, terá a participação especial de Osmar Santos. O ex-locutor, conhecido como Pai da Matéria, será o responsável pelo pontapé inicial, na bola que recebe uma denominação consagrada por sua voz: gorduchinha.


De acordo com Rafael Gouveia, diretor de marketing da Penalty, empresa que produziu dois modelos da gorduchinha (pró costurada e pró termotec), o batismo da bola trata-se de uma justa homenagem a um dos principais profissionais da imprensa esportiva – e um dos mais criativos locutores do país.


“A criatividade narrativa do Osmar Santos é um estímulo para nós da Penalty desenvolvermos produtos que tenham a cara do brasileiro e do nosso país. É uma honra para a Penalty promover o encontro entre o Osmar e a Gorduchinha, e o pontapé inicial tem tudo para ser muito emocionante”, discorreu Gouveia.


O duelo do Verdão com a formação osasquense terá início às 17 horas (de Brasília). O primeiro dia do Paulistão também reserva outras duas partidas: Capivariano x Red Bull Brasil (19h30) e XV de Piracicaba x Mogi Mirim (21 horas).

Conteúdo Patrocinado