Em meio a lesões, Botafogo-SP tenta vitória contra o São Bernardo - Gazeta Esportiva
Em meio a lesões, Botafogo-SP tenta vitória contra o São Bernardo

Em meio a lesões, Botafogo-SP tenta vitória contra o São Bernardo

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2016 às 08:44 • Atualizado: 11/02/2016 às 18:29

São Paulo, SP

Técnico Marcelo Veiga (esq.) terá problemas para escalar o Pantera em busca do primeiro triunfo em 2016 (Foto: Rogério Moroti/Botafogo FC)
Técnico Marcelo Veiga (esq.) terá problemas para escalar o Pantera em busca do primeiro triunfo em 2016 (Foto: Rogério Moroti/Botafogo FC)


Depois de estar vencendo e ceder um empate no último minuto ao Novorizontino na última rodada, o Botafogo de Ribeirão Preto volta a lutar pelo primeiro triunfo no Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), em duelo diante do São Bernardo no estádio Santa Cruz.

Com um empate e uma derrota, o Pantera vem decepcionando até então no torneio. Tido como uma das grandes potências do interior e atual campeão brasileiro da Série D, o Tricolor ainda não se encontrou em 2016, e ocupa a última colocação do Grupo A, posição que o rebaixaria para a Série A2.

Para piorar a situação, o técnico Marcelo Veiga contou com uma péssima notícia após o duelo contra o Novorizontino: o meia Vitinho rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficará fora dos gramados por cerca de seis. O atacante Stéfano Yuri, um dos reforços da equipe para o ano, também ficará de fora por 20 dias devido a um estiramento na coxa sofrido durante um treino.

Com tantos desfalques no setor ofensivo, Marcelo Veiga não escondeu sua preocupação com o setor, que ficará sob responsabilidade de Serginho e Diogo Campos. “A gente perdeu muita força. Precisamos de um pouco de calma e vamos adaptar esses meninos à reponsabilidade que temos de jogar mais à frente”, falou o técnico.

O Tricolor deve ir a campo com: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho (Diogo Campos) e Nunes.

(Foto: Divulgação/Impact Produções)
Bernô buscará manter a boa fase após duas rodadas sem derrota (Foto: Divulgação/Impact Produções)


Do lado do São Bernardo, reina um ambiente tranquilo após a vitória sobre o Oeste na última rodada. Com um empate e o triunfo contra o Rubrão, o time do ABC ainda não sabe o que é perder no Campeonato Paulista, e espera manter a boa fase diante do conturbado Botafogo.

“Devemos continuar do mesmo jeito, com pés no chão, trabalhando forte para conseguir nosso objetivo. Lá (em Ribeirão Preto) vai ser mais uma guerra e vamos em busca de bom jogo”, destacou o volante Marino, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Oeste.

Dentro de campo, o técnico Roberto Fonseca não deve fazer grandes mudanças na escalação da equipe. A provável escalação do Bernô é: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castan e Léo Veloso; Daniel Amora, Marino e Cañete; Magal, Jefferson Kanu e Henan.

XV de Piracicaba recebe Água Santa - Quem também tenta a primeira vitória no Paulistão é o XV de Piracicaba, após a derrota para o Corinthians na estreia e o adiamento do duelo contra o Rio Claro, pela 2ª rodada, para o dia 17 de fevereiro. Nesta quinta-feira, o Nhô-Quim recebe o Água Santa, no estádio Barão de Serra Negra, a partir das 19h.

A equipe de Diadema tenta se recuperar da goleada sofrida diante do São Paulo, no sábado de carnaval, no Pacaembu, por 4 a 0, e busca seu segundo triunfo no campeonato.

Conteúdo Patrocinado