Em jogo movimentado, São Paulo é derrotado pelo RB Bragantino no Morumbi - Gazeta Esportiva
Em jogo movimentado, São Paulo é derrotado pelo RB Bragantino no Morumbi

Em jogo movimentado, São Paulo é derrotado pelo RB Bragantino no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2020 às 22:02 • Atualizado: 23/07/2020 às 22:08

São Paulo, SP

São Paulo e Red Bull Bragantino protagonizaram um jogo bastante movimentado no retorno das duas equipes às disputas do Campeonato Paulista na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Em partida de cinco gols, melhor para os visitantes, que acabaram saindo de campo com a vitória por 3 a 2. Os gols do Braga foram marcados por Matheus Jesus, Morato e Artur. Pablo balançou as redes duas vezes para o Tricolor.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino foi a 20 pontos e passou a ter a melhor campanha geral do Campeonato Paulista. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de assegurar a liderança do Grupo C até o fim da primeira fase da competição.

O São Paulo, que já tem a classificação garantida para as quartas de final do Paulistão, resta apenas definir se avançará como líder ou como segundo colocado da sua chave, se despedirá da primeira fase do torneio no próximo domingo, contra o Guarani, na Vila Belmiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, terá pela frente o Botafogo-SP.

O jogo – O São Paulo começou a partida a todo o vapor e não demorou muito para abrir o placar. Se mantendo constantemente no ataque, o time, com uma postura agressiva, acabou indo às redes aos sete minutos com Pablo, que aproveitou cruzamento na medida de Reinaldo para cabecear em direção ao chão, como manda o manual do bom atacante, sem chances para o goleiro Júlio César.

Mas, o Red Bull Bragantino não se abalou. Atrás no placar, a equipe visitante correu atrás do prejuízo e chegou ao empate pouco depois, aos 12 minutos, com Matheus Jesus, que recebeu na entrada da área após Artur ganhar dividida com Reinaldo no campo de ataque e bateu rasteiro, no cantinho. Tiago Volpi ainda se esticou todo para fazer a defesa, mas não alcançou.

O jogo continuou lá e cá, e o Red Bull Bragantino não se acomodou com a igualdade no placar, muito pelo contrário. Aos 34 minutos, a “lei do ex” se fez presente no Morumbi. Morato recebeu pela esquerda, tirou Arboleda para dançar dentro da área e bateu forte, cruzado, estufando as redes e virando a partida para os visitantes.

O São Paulo, então, precisou reagir, e o fez rapidamente. Quatro minutos depois, Pablo novamente chamou a responsabilidade, desta vez com um chute da entrada da área, rasteiro, no cantinho, ao estilo do primeiro gol do Red Bull, e conseguiu vencer Júlio César, deixando novamente tudo igual no placar.

Antes de as equipes irem para o intervalo, o Tricolor ainda teve a oportunidade de retomar a frente no marcador com Pato, que protagonizou uma linda jogada, passando por dois marcadores, mas Ryller evitou o golaço em cima da linha.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o São Paulo começou mais ligado que os rivais e quase marcou o terceiro gol novamente com Alexandre Pato, que recebeu cruzamento na medida de Juanfran, mas acabou cabeceando rente à trave, assustando Júlio César, já batido no lance. Cinco minutos depois foi a vez de Reinaldo levar perigo em cobrança de falta, batendo cruzado e fazendo a bola quicar pouco antes de chegar na meta, dificultando a vida do goleiro adversário.

Desperdiçando boas chances, o Tricolor acabou sendo castigado aos 20 minutos, quando Artur fez boa jogada individual na entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para o Tiago Volpi, recolocando o Red Bull Bragantino à frente.

Na reta final do jogo, já com alterações para tornar o time ainda mais ofensivo, o São Paulo foi com tudo para o ataque e teve mais uma oportunidade com Alexandre Pato, mas o jogador acabou mandando para fora na tentativa de acertar o ângulo de Júlio César. Daí em diante, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz bem que tentou, mas acabou esbarrando na forte defesa montada pelo Red Bull Bragantino para garantir o importantíssimo resultado fora de casa neste retorno ao Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 3 RED BULL BRAGANTINO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2019, quinta-fera
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Gols: Pablo, aos 7 e aos 38 do 1ºT (São Paulo); Matheus Jesus, aos 12, e Morato, aos 34 do 1ºT, Artur, aos 20 do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Daniel Alves, Reinaldo, Tchê Tchê (São Paulo); Vitinho, Matheus Jesus (Red Bull Bragantino)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Paulinho Boia). Arboleda (Everton), Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Helinho); Vitor Bueno (Liziero), Pablo e Alexandre Pato (Hernanes)
Técnico: Fernando Diniz

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César; Weverton, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido (Edimar); Ryller (Barreto), Matheus Jesus (Weverson) e Vitinho; Artur (Uillian Correira), Morato (Claudinho) e Ytalo
Técnico: Felipe Conceição

Conteúdo Patrocinado