Em duelo regional, São Bento empata com Ituano; Osasco Audax vence a 1ª - Gazeta Esportiva
Em duelo regional, São Bento empata com Ituano; Osasco Audax vence a 1ª

Em duelo regional, São Bento empata com Ituano; Osasco Audax vence a 1ª

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/02/2015 às 21:34

Sorocaba, SP


Na noite desta sexta-feira, Ituano e São Bento voltaram a se enfrentar, em confronto regional que não ocorria desde 2007. Atuando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Azulão saiu na frente, com gol olímpico de Éder Loko, mas cedeu empate aos visitantes, pelo placar de 1 a 1. O duelo, que contou com tento de Naylhor para os visitantes, aos 17 minutos do primeiro tempo, foi prejudicado pelo gramado encharcado e chegou a ser paralisado por causa da chuva torrencial, logo no início.


Com o resultado, o Bentão chega aos oito pontos, figurando na terceira posição do grupo 2, trilhando um retrospecto de uma vitória, cinco empates e uma derrotas. Por sua vez, o Galo, com dez unidades, aparece no terceiro posto da chave 1.


O próximo desafio da equipe dirigida por Paulo Roberto ocorre no dia 7 de março, às 16 horas (de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Já os comandados de Tarcísio Pugliese recebem o Rio Claro, no mesmo dia e horário.


O jogo – Após a paralisação por causa da forte chuva que atingiu Sorocaba, aos nove minutos, o São Bento voltou a campo mais atento e inaugurou o marcador, quando o relógio apontou a marca dos 13. O meia Éder Loko cobrou escanteio fechado e surpreendeu o goleiro Fábio, que não evitou a entrada da bola.


Entretanto, o Ituano não se abateu e foi às redes pouco tempo depois. Com 17 jogados, o zagueiro Naylhor aproveitou um cruzamento rasteiro efetuado da ponta direita e finalizou firme, rasteiro, para vencer Henal. A conclusão consciente do defensor foi beneficiada pelo gramado encharcado, que aparou a bola e confundiu os beques do Bentão.


Aos 33 minutos, o duelo regional tomou contornos quentes no estádio Walter Ribeiro. Em dividida próxima à área técnica, o comandante visitante, Tarcísio Pugliese, discutiu com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro e acabou expulso, junto com Paulo Roberto Santos, dono da prancheta sorocabana.


Sem os respectivos comandantes à beira das quatro linhas, as equipes buscaram o gol a todo momento, mesmo com as más condições do gramado, mas tiveram que amargar o resultado ruim para ambos. A melhor chance da etapa complementar veio Aos 29 minutos, Diego Barboza recebeu na área e finalizou firme, mas viu Fábio operar um milagre para salvar o Ituano.


Grêmio Osasco Audax vence a primeira e complica adversário


Atuando no estádio José Liberatti, o Grêmio Osasco Audax conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Diante de seus torcedores, o carrossel de Fernando Diniz superou o São Bernardo, pelo placar de 3 a 0. Os gols mandantes foram anotados por Rafael Longuine e Matheus, duas vezes.


Assim, a formação osasquense chega aos sete pontos, mas continua na lanterna do grupo 2, trilhando um retrospecto de uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Já o Tigre segue estacionado nas mesmas unidades, amargando a última colocação da chave 1.


O próximo desafio do Grêmio Osasco Audax ocorre no dia 6 de março, sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli. A representação do ABC, por sua vez, recebe o São Bento, no dia seguinte, às 16 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Conteúdo Patrocinado