Em duelo de desesperados, Linense recebe o Santo André - Gazeta Esportiva
Em duelo de desesperados, Linense recebe o Santo André

Em duelo de desesperados, Linense recebe o Santo André

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2018 às 08:33

São Paulo, SP

Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Estádio do Gilbertão receberá um duelo de desesperados. Às 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira, o Linense recebe a equipe do Santo André, ambos precisando da vitória para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.

A equipe mandante vem de derrota – de virada, em casa - para o São Paulo, no último domingo, resultado que complicou ainda mais a situação do time no campeonato. Já são oito jogos em sequência sem vencer, dentre estes, seis derrotas.

Linense ocupa o último lugar geral no Paulistão (Foto: José Luis Silva/CA Linense)


O Linense é o lanterna do Grupo A – ao lado de Corinthians, Bragantino e Ituano – com apenas seis pontos, além de ser o último colocado na classificação geral. O time tem apenas uma vitória no estadual, conquistada na segunda rodada, o que representa 22% de aproveitamento.

Além de vencer o confronto contra o Santo André, o time ainda precisará do triunfo na última rodada diante do Mirassol fora de casa e torcer por uma combinação de resultados para permanecer na Série A.

O técnico Márcio Fernandes deve ir com força total e repetir a base que começou jogando na última rodada. Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão, é desfalque certo.

Pelo lado dos visitantes, o Santo André também perdeu em casa na última rodada contra o Botafogo-SP. A equipe amarga série negativa de quatro jogos sem triunfos, sendo três deles derrotas.

Com oito pontos, o Ramalhão é o último colocado do Grupo B – que conta com São Paulo, São Caetano e Ponte Petra – e ainda ocupa a vice-lanterna geral da competição. O cenário é tão complicado quanto o do adversário desta quarta-feira. O ponto positivo é que na 12ª e última rodada, a equipe contará com o apoio da torcida, jogando em casa contra o Novorizontino.

O principal desfalque da equipe é o zagueiro Domingos, que cumpre suspensão automática após ser expulso no último jogo. Douglas Marques, Heliton e Halisson podem substituir o capitão. Fora isso, o treinador terá todo o elenco à sua disposição.

“É o jogo da nossa vida, precisamos da vitória para chegarmos em uma boa condição na nossa partida em casa da última rodada. Estamos aqui desde segunda feira, deixamos a derrota de sábado para trás e agora nosso foco está neste jogo decisivo”, afirmou o técnico Sérgio Soares.

 

Conteúdo Patrocinado