Em Diadema, Portuguesa é derrotada pelo Água Santa - Gazeta Esportiva
Em Diadema, Portuguesa é derrotada pelo Água Santa

Em Diadema, Portuguesa é derrotada pelo Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2023 às 18:00

São Paulo, SP

A Portuguesa foi a Diadema e visitou o Água Santa, na Arena Idamar, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida acabou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.



Pelo grupo D, a Portuguesa disputa com São Bernardo, Palmeiras e Santo André a classificação para a fase de mata-mata, enquanto o Água Santa se junta a São Paulo, Mirassol e Guarani no grupo B.

O duelo começou quente, logo aos 18 segundos de jogo, o volante Madison, da Lusa, recebeu cartão amarelo, após entrada dura no adversário. Não demorou muito para que esse lance tivesse uma influência maior na partida, pois aos 20 minutos o meio-campista recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Portuguesa em desvantagem.

Assim, o jogo ficou truncado, as equipes não conseguiam manter a posse de bola e pouco criavam. O zero persistiu no placar pelos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, a história foi outra: logo aos nove minutos o Água Santa aproveitou a superioridade numérica e inaugurou o marcador com Lucas Tocantins.

Com a vantagem no placar, a partida ficou mais tranquila para os donos da casa que, aos 34 minutos tiveram pênalti marcado a seu favor, que foi convertido por Renato.

Sem muitas esperanças, a Lusa foi ao ataque e acabou conseguindo diminuir o placar com Richard, após cruzamento do experiente lateral Pará, que vem sendo um dos principais jogadores da equipe na competição.

Fim de papo e vitória do Água Santa, que enfrenta o Ituano pela próxima rodada, por 2 a 0. Enquanto isso, a Portuguesa recebe a Inter de Limeira, no Canindé.

 

Conteúdo Patrocinado