Em Barueri, Portuguesa empata com Rio Claro, mas segue invicta - Gazeta Esportiva
Em Barueri, Portuguesa empata com Rio Claro, mas segue invicta

Em Barueri, Portuguesa empata com Rio Claro, mas segue invicta

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/02/2015 às 21:25

Barueri, SP


Na noite desta quarta-feira, foi encerrada a quinta rodada do Campeonato Paulista. Atuando como mandante na Arena Barueri, a Portuguesa enfrentou o Rio Claro e manteve sua invencibilidade. Porém, o placar não foi o esperado pelos poucos torcedores rubro-verdes que assistiram ao duelo: 0 a 0.


Com a igualdade, a equipe do Canindé, que ainda não foi derrotada sob o comando de Aílton Silva, aparece na vice-liderança do Grupo 3, com seis pontos – superior ao Botafogo nos critérios de desempate. Por sua vez, o Galo Azul figura na terceira posição da Chave 2, somando sete unidades.


O próximo desafio da Lusa ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Santos, no estádio do Pacaembu. Já a equipe dirigida por Buião recebe o Mogi Mirim, no mesmo dia, mas às 18h30, no estádio Augusto Schmidt Filho.


O jogo – Em campo neutro, o Rio Claro impôs seu ritmo de jogo e criou a primeira chance do compromisso, logo aos oito minutos. Aproveitando sobra de bola nas proximidades da área, o ex-corintiano Nenê Bonilha finalizou firme e concluiu rente ao travessão de Rafael Santos. A resposta da Portuguesa foi imediata: Léo Costa, ex-jogador do time visitante, cobrou escanteio na medida e viu Diego buscar uma bicicleta. A tentativa acrobática não teve êxito e não deu trabalho a Richard.


A oportunidade inaugural do tempo complementar também pertenceu ao Galo Azul. Com 17 jogados, Paulinho recebeu na ponta esquerda e acionou Guaru. O experiente camisa 10 invadiu a área, mas preferiu cruzar. A bola saiu pela linha de fundo, tranquilizando a defesa paulistana.


Quando o relógio apontou a marca dos 21, o técnico mandante Aílton Silva sacou o meia boliviano Rudy Cardozo e promoveu a entrada de Jean Mota, cria da base. Aos 30 minutos, o jogador protagonizou boa chance de balançar a rede em Barueri, ao emendar um voleio, nas proximidades da meia-lua. A tentativa levou perigo a Richard.


Aos 32 minutos, a Portuguesa criou sua melhor chance no confronto. Jean Mota foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Léo Costa. O articulador fintou a marcação e ficou cara a cara com Richard. Porém, finalizou no rosto do camisa 1 rio-clarense, que necessitou de atendimento médico para prosseguir na partida e garantir o empate.


Macaca empata em Lins – Atuando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, a Ponte Preta visitou o Linense e empatou, pelo placar de 2 a 2. Os gols da Macaca foram anotados por Bruno Silva e Renato Cajá, ao passo que Pottker (duas vezes) anotou os tentos mandantes.


A igualdade deixa a formação de Campinas com oito pontos, na vice-liderança do Grupo 2 – capitaneado pelo Corinthians –, trilhando um retrospecto de duas vitórias, dois empates e uma derrota. Por sua vez, o pressionado Elefante da Noroeste figura no penúltimo posto da Chave 3, com três pontos, ainda sem vencer.


Confira todos os resultados válidos pela quinta rodada do Campeonato Paulista:


São Bernardo 0 x 1 Santos
Corinthians 2 x 1 Botafogo
Bragantino 0 x 5 São Paulo
São Bento 0 x 1 Palmeiras
Ituano 0 x 0 Capivariano
Mogi Mirim 2 x 1 Penapolense
Red Bull Brasil 2 x 3 XV de Piracicaba
Portuguesa 0 x 0 Rio Claro
Linense 2 x 2 Ponte Preta
Marília 1 x 1 Grêmio Osasco Audax

Conteúdo Patrocinado