Edmilson não renova e deixa Vasco para defender Red Bull no Paulistão - Gazeta Esportiva
Edmilson não renova e deixa Vasco para defender Red Bull no Paulistão

Edmilson não renova e deixa Vasco para defender Red Bull no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 12:54

Jarinu, SP


Apesar de ter emplacado a artilharia no Vasco no ano passado, com 14 gols marcados, o atacante Edmilson não teve o contrato com a equipe carioca renovado e oficializou sua transferência nesta terça. Fora dos planos de Doriva, o jogador acertou, no início da semana, um contrato com o Red Bull Brasil, equipe estreante na primeira divisão paulista, até o final do estadual. Uma vez sacramentada, a negociação resultará na volta de Edmilson ao futebol paulista mais de uma década depois.


Revelado pelo Palmeiras no time que conseguiu o acesso à Série A em 2003, Edmilson se destacou ao formar dupla de ataque ao lado de Vagner Love e conquistar o título da Segundona. Depois da passagem pelo Verdão, o atleta foi tentar construir carreira no exterior, e passou bastante tempo atuando no futebol japonês até ser repatriado pelo Vasco no último ano, clube pelo qual disputou a Série B conseguindo o acesso novamente.


Aos 32 anos, Edmilson chega a Jarinu, cidade do interior paulista que serve como sede para o Red Bull, como principal esperança do Toro Loko em seu primeiro ano na disputa da A1 do Paulista. Além do camisa 7, já foram apresentados como reforços o atacante Richely, com passagens por clubes como Chapecoense e Goiás, e o meia Lulinha, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Ceará, além de outros dez jogadores.


Feliz em voltar a São Paulo após uma década de sua passagem pelo Alviverde, Edmilson espera que o time do interior conquiste seus objetivos. “Estou muito feliz de ter acertado com o Red Bull Brasil. Todos na equipe sabem da importância nesta estreia na primeira divisão do Paulistão. Conquistar a vaga na Série D pelo Paulistão não será fácil, mas vamos brigar”, garantiu o atacante, que pode estrear pelo Red Bull já no domingo e entrar pela primeira vez no Allianz Parque para reencontrar o Palmeiras em amistoso.

Apesar da artilharia, Edmilson não teve vínculo renovado com Vasco e acertou transferência para o Red Bull Brasil
Apesar da artilharia, Edmilson não teve vínculo renovado com Vasco e acertou transferência para o Red Bull Brasil - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado