Edina Alves é escalada para Corinthians x Palmeiras e será a primeira mulher a comandar um Derby

São Paulo, SP

01-03-2021 17:51:41

A Federação Paulista de Futebol confirmou, nesta segunda-feira, a arbitragem para o clássico entre Corinthians e Palmeiras de quarta-feira, na Neo Química Arena. Edina Alves Batista, árbitra da FPF e da Fifa, vai estar no apito e será a primeira mulher a comandar um Derby.

Recentemente, Edina fez parte do primeiro trio de arbitragem feminino em uma partida da Fifa no futebol masculino. Pela disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes, disputado no Catar, a brasileira comandou o embate entre Al Duhail, do Catar, e Ulsan, da Coreia do Sul. Na ocasião, auxiliar Neuza Inês Back também também estava presente.

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista, será disputado às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão vai em busca de sua primeira vitória na temporada, depois de estrear com um empate sem gols diante do Red Bull Bragantino. Já o Alviverde deve entrar em campo com uma equipe alternativa, já que está focado na final da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário