Destaque entre os pequenos, Santo André perde para o lanterna Oeste

São Paulo, SP

07-03-2020 17:22:21

Foto: Divulgação/Jefferson Vieira/Oeste FC

O Santo André, líder geral do Campeonato Paulista até o início da rodada, foi surpreendido pelo Oeste, lanterna da competição. Jogando em casa, no estádio Bruno José Daniel, a equipe sensação do estadual entrou em campo como grande favorito, mas acabou sofrendo mais do que o esperado e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

Com a derrota, o Santo André pode ser ultrapassado pelo Palmeiras na liderança geral e do grupo B, em caso de vitória do Verdão. O time do ABC Paulista segue com 19 pontos. A próxima partida será no próximo domingo, contra o Mirassol, fora de casa. Com a vitória, o Oeste deixa a lanterna da competição, mas segue em último no grupo A e ainda está na briga contra o rebaixamento. Por outro lado, o time está apenas dois pontos atrás do Água Santa, que está na zona de classificação para as quartas de final. O próximo jogo do Oeste será contra o Botafogo, atual lanterna do Paulistão, em casa.

Quem esperava uma goleada do Santo André se enganou. O time comandado por Paulo Roberto Santos teve menos posse de bola e chutou menos a gol. O surpreendente Oeste abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. O lateral-direito Éder Sciola recebeu passe na entrada da área e soltou a bomba para abrir o placar para os visitantes, 1 a 0. Duranta a partida, as duas equipes perderam chances inacreditáveis, principalmente o Santo André.

Deixe seu comentário