Derrota em clássico findou com diversos tabus do Santos na Vila - Gazeta Esportiva
Derrota em clássico findou com diversos tabus do Santos na Vila

Derrota em clássico findou com diversos tabus do Santos na Vila

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

16/02/2017 às 15:01 • Atualizado: 16/02/2017 às 15:40

Santos, SP

O técnico Dorival Júnior acompanhou de perto o fim da invencibilidade do Peixe na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
O técnico Dorival Júnior acompanhou de perto o fim da invencibilidade do Peixe na Vila (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Além da derrota de virada para o São Paulo por 3 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, os torcedores do Santos que estiveram na Vila Belmiro, na última quarta-feira, presenciaram o fim de vários tabus impostos pelo alvinegro no estádio.

Conhecido pela força dentro de casa, o Peixe não era derrotado em Urbano Caldeira pelo Paulistão há 6 anos. O último revés havia sido para o também rival Palmeiras, no dia 4 de março de 2011. Na ocasião, quando os santistas ainda não eram tricampeões da Libertadores, o palmeirense Kleber foi decisivo e anotou o único gol do duelo. De lá pra cá, foram 45 jogos de invencibilidade no estádio.

Além disso, o Santos também ostentava um tabu de 15 clássicos sem perder na Vila Belmiro. O Corinthians foi o último grande a bater o Peixe no alçapão, no dia 10 de agosto de 2014. Na época, o ídolo Robinho fazia sua reestreia com a camisa do clube. Porém, o zagueiro Gil marcou de cabeça, definiu o placar em 1 a 0 e estragou a festa dos santistas.

Agora quando o assunto é o duelo direto com o São Paulo, o superioridade do alvinegro foi bem maior. Afinal, o tricolor não vencia no Urbano Caldeira pelo Paulistão desde 2003. Na último triunfo do time Morumbi pelo torneio estadual, Ricardo Oliveira e Luis Fabiano, ainda em começo de carreira, anotaram um gol cada na partida, mas Gustavo Nery também deixou o dele e definiu o marcador em 2 a 1 para os são-paulinos.

Contabilizando todas as competições, o Peixe sustentava uma invencibilidade de 11 partidas contra o rival. A última vitória do São Paulo na Vila de forma geral tinha sido em 2009, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rogério Ceni foi decisivo e bateu falta com categoria para decretar a vitória tricolor por 4 a 3. Agora como treinador, o ex-goleiro também foi fundamental no triunfo da última quarta-feira, que pulverizou todos os tabus do alvinegro.

Conteúdo Patrocinado