Futebol

De olho na liderança do Grupo B, Ponte Preta visita o Mirassol

São Paulo , SP - Brasil
25/02/2018 09:30:13 — 25/02/2018 09:55:50

Em: Campeonato Paulista, Ponte Preta

Pela nona rodada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem compromisso importante neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), quando visita o Mirassol. Apesar de vir embalada pela classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira, no Estadual, a Macaca empatou os últimos quatro jogos e busca a recuperação.

Mesmo com a sequência sem vitórias, o time de Campinas é o segundo colocado do Grupo B e quer assumir a liderança da chave, a qual disputa ponto a ponto com o São Paulo – ambos estão com dez.

A equipe de Mirassol, por sua vez, aparece na lanterna do Grupo D, liderado pelo Santos, com apenas sete pontos. Sem vencer há três jogos, o time mandante contará com sua torcida para tentar se recuperar no Campeonato e deixar a zona de rebaixamento.

Ponte Preta avançou para a terceira fase da Copa do Brasil (Foto: PontePress/FábioLeoni)

Pelo lado dos visitantes, a grande aposta é na zaga. Após um 2017 conturbado no sistema defensivo, Renan Fonseca e Luan Peres assumiram a titularidade neste ano e, desde então, não saíram de campo em nenhum momento. Com a ajuda ainda dos laterais Emerson e Orinho e do goleiro Ivan, a defesa pontepretana é uma das mais eficientes do Paulistão – perde apenas para Palmeiras e São Bento).

Autor do gol da Macaca contra a Inter de Limeiras pela Copa do Brasil, que garantiu a classificação na competição e a primeira vitória da equipe no Moisés Lucarelli em 2018, Yuri descarta qualquer cansaço e afirma que a Ponte vai até Mirassol buscar mais três pontos pelo Paulista.

“Essa sequência desgasta um pouco. Mas quando o juiz apita o início do jogo não tem mais dessa. Vamos entrar para buscar a vitória mesmo com viagem longa. Vamos com tudo para buscar a vitória, respeitando a outra equipe e confiando em nosso trabalho”, destacou.

Já o Mirassol vem de empate diante do Ituano no último domingo e vê o duelo contra a Ponte como vital para a permanência na Série A, uma vez que restam apenas quatro jogos para o fim da competição. A equipe precisa chegar logo aos 12 pontos, o que virtualmente garante a permanência na elite.

“Sabemos que vamos enfrentar grandes equipes, mas todos nós estamos com mais vontade de vencer e o nosso torcedor pode esperar mais luta nos próximos jogos”, analisou o goleiro Fernando Leal.