Corinthians x Botafogo-SP: prováveis escalações e informações do duelo pelo Paulistão - Gazeta Esportiva
Corinthians x Botafogo-SP: prováveis escalações e informações do duelo pelo Paulistão

Corinthians x Botafogo-SP: prováveis escalações e informações do duelo pelo Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Corinthians e Botafogo-SP entram em campo na tarde deste domingo para travar um confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista de 2023. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Corinthians chega para a partida com moral elevada após vencer o São Paulo, na rodada anterior, por 2 a 1, em pleno Morumbi. O triunfo no clássico Majestoso colocou o Timão na liderança do grupo C do torneio, com dez pontos somados.




O técnico da equipe alvinegra, Fernando Lázaro, vive a expectativa de enfim contar com o volante Fausto Vera. Recuperado de uma entorse no tornozelo, o argentino tem treinado sem problemas com os demais companheiros e foi relacionado para a partida do fim de semana.

Maycon e Cantillo, por outro lado, aguardarão um pouco mais para ficarem à disposição. O atacante Gustavo Mosquito, em recuperação de uma cirurgia no joelho, segue como baixa confirmada.

A grande baixa do jogo, por fim, será a de Yuri Alberto. O camisa 9, com um problema no tornozelo desde a pré-temporada, não treinou com bola durante a semana e será preservado do duelo.

O Botafogo-SP também está confiante depois de quebrar uma sequência de três jogos sem vencer e bater o Guarani na última rodada, por 3 a 2. Assim, o Pantera foi ao primeiro lugar do grupo A, com oito pontos, à frente do Bragantino, Inter de Limeira e Santos.

Ex-jogador e comandante da equipe de Ribeirão Preto, Paulo Baier deverá ter dois retornos importantes para o time titulares: o meia Tárik e o lateral direito Vidal, ambos recuperados de contusão. Já o meio-campista Vitor Leque e o lateral esquerdo David Luís devem levar mais tempo em tratamento.

Dentro de campo, o Corinthians defende dois tabus históricos diante do time do Botafogo-SP. O Pantera não vence o Timão há 32 anos (o último triunfo ocorreu em 1991). Além disso, o clube da capital é o único a não ser derrotado desde que a equipe do interior paulista retornou à elite estadual, em 2009.



FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO-SP

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 05 de fevereiro de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Vladimir Nunes da Silva
VAR: Márcio Henrique de Góis

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto (Júnior Moraes).
Técnico: Fernando Lázaro

BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Lucas Dias, Marcel e Diogo Silva; Vidal (Thassio), Tárik (Guilherme Mantuan), Filippe Soutto e Jean Victor; Osman, Robinho e Salatiel.
Técnico: Paulo Baier

Conteúdo Patrocinado