Corinthians tenta voltar a vencer contra Santo André, líder geral do Paulistão - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta voltar a vencer contra Santo André, líder geral do Paulistão

Corinthians tenta voltar a vencer contra Santo André, líder geral do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Em má fase depois da eliminação na segunda fase da Libertadores, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, em busca da recuperação. Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Timão tem dura missão e encara o Santo André em Itaquera.

Sem vencer há três jogos no Campeonato Paulista, além da eliminação no torneio continental, Tiago Nunes e seus comandados vem pressionados para este confronto. O feriado de Carnaval passou longe de ser folia e sorriso no rosto dos alvinegros.




A semana corintiana começou com treino fechado para imprensa, e com uma breve conversa entre o técnico Tiago Nunes, os diretores Duílio Monteiro Alves e Vilson Menezes, e o presidente Andrés Sanchez.

Se já não estava fácil de conseguir os bons resultados com o time completo, a situação pode piorar com dois desfalques importantes. O primeiro deles é o goleiro Cássio, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão nesta quarta-feira. Quem também fica de fora é o volante Camacho, que acabou expulso no duelo contra o Água Santa.



No meio-campo, Gabriel deve herdar a vaga do volante. Enquanto isso, Walter será o substituto de Cássio na meta alvinegra. O goleira, inclusive, analisou o adversário desta quarta-feira.

"É um time que vai jogar mais atrás, tem muita verticalidade. Jogadores rápido que estão em uma fase boa, fazendo o melhor de suas carreiras. É um time que temos que entrar muito focado nas execuções das jogadas para sair vitorioso. Estaremos em casa, temos que trazer a torcida para a gente", analisou Walter.

A missão de voltar a vencer pode ficar ainda mais complicada se levar em consideração o adversário do Timão. O Santo André vem de ótima campanha no Campeonato Paulista e é o líder geral da competição com 18 pontos conquistados.

Com seis vitórias e apenas uma derrota no estadual, o Ramalhão vem embalado e pode aprontar uma zebra em plena Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan; Vagner Love (Everaldo), Boselli e Yony González
Técnico: Tiago Nunes

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Rodrigo, Luizão e Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandida e Garré; Vitinho Mesquita, Branquinho e Ronaldo
Técnico: Paulo Roberto Santos

Conteúdo Patrocinado