Corinthians tem histórico positivo em Majestosos apitados por Luiz Flávio de Oliveira - Gazeta Esportiva
Corinthians tem histórico positivo em Majestosos apitados por Luiz Flávio de Oliveira

Corinthians tem histórico positivo em Majestosos apitados por Luiz Flávio de Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2019 às 17:43

São Paulo, SP

No total, são três vitórias para o Corinthians e uma para o São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Nesta quarta-feira, foi definido por meio de um sorteio que Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro do primeiro confronto da final do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Desde que passou a apitar profissionalmente, o juiz do embate deste final de semana tem quatro Majestosos em seu histórico, com três vitórias para o Timão e uma para o Tricolor.

O único triunfo do São Paulo no qual Luiz Flávio de Oliveira era o árbitro foi justamente no primeiro dos clássicos entre os dois clubes apitado pelo juiz. No dia 9 de março de 2014, o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 2, em partida disputada no Pacaembu.



As três partidas restantes foram de vitórias do Timão. A primeira delas também foi em 2014, pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro Majestoso disputado na Arena. O Corinthians venceu por 3 a 2, com dois pênaltis marcados para o mandante. Na saída de campo, Souza, volante ex-São Paulo, disparou contra a arbitragem.

"O pênalti na ponta não existiu. Faltou o pênalti pra gente também, parabéns pra ele (árbitro) também, conseguiu o que ele queria, a vitória do Corinthians. Mas não pode esquecer que o Corinthians está dos pontos a menos do que a gente", reclamou o jogador.

Luiz Flávio também foi o árbitro da partida que ficou marcada pela falha de Lucão, no Campeonato Brasileiro de 2016, na qual o Timão saiu vencedor por 2 a 0. Com gols marcados por Lucca e Yago, o jogo terminou sem polêmicas relacionadas à arbitragem.

Por fim, a última partida entre os dois clubes que se enfrentam neste domingo apitada por Luiz Flávio foi o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Disputado no Morumbi, o confronto terminou com uma vitória do Corinthians por 2 a 0. No primeiro gol, marcado por Jô, o centroavante recebeu em posição duvidosa para finalizar.



 

Conteúdo Patrocinado