Campeonato Paulista

Arena Corinthians | 26/2/2020 - 21:30

Corinthians para nas poças d’água e se salva com gol de Boselli no fim

Tiago Salazar - São Paulo , SP
26/02/2020 23:35:34 — 27/02/2020 01:29:50

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias, Santo André

A Quarta-feira de Cinzas do Corinthians começou com protesto de torcidas organizadas na porta do CT e terminou com o empate por 1 a 1 com o Santo André, na Arena. Mauro Boselli, que começou no banco, entrou para evitar a derrota já nos acréscimos da etapa final de um confronto que ficou marcado pela péssima condição do gramado, que não suportou a forte e intensa chuva que caiu sobre Itaquera nesta noite.

Como fica a tabela
O Santo André segue como líder do Grupo B e da classificação geral da competição, agora com 19 pontos. São seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em 2020. O Corinthians, por outro lado, chega aos nove pontos, é o segundo colocado no Grupo D e pode cair na tabela até o fim da oitava rodada.

Primeiro tempo
Tiago Nunes optou por colocar Mauro Boselli no banco de reservas. As apostas foram por Pedrinho, Luan, Yony e Love. Atrás, Gabriel substituiu o suspenso Camacho ao lado de Cantillo.

A postura e a intensidade foram os primeiros pontos de destaque. O Corinthians, de fato, amassou os visitantes. Em pouco tempo, a partida ganhou panorama de ‘ataque contra defesa’.

Os erros individuais, porém, impediram o alvinegro até de concluir a maioria das jogadas. Atrás, quando tudo parecia controlado, Fagner levantou seu adversário, escapou de um cartão vermelho e viu a bola ser alçada para Ronaldo abrir o placar, de cabeça.

Para piorar, a chuva chegou com uma intensidade que o gramado não pôde suportar. As poças d’água minaram qualquer tentativa de toque ou condução de bola.

Segundo tempo
Mauro Boselli voltou já no intervalo na vaga de Yony. Não demorou, e Tiago Nunes também mandou a campo Janderosn na vaga de Pedrinho. Sem o efeito esperado, Gil foi enviado ao ataque e Gabriel virou zagueiro. Também não funcionou, apesar de Boselli ter mandado uma bola na trave em chute de fora da área, e Everaldo foi lançado para o lugar de Gabriel. O beque, então, voltou para a função original.

Assim, de maneira inevitavelmente feia, a partida seguiu. Os zagueiros do Santo André se fizeram de tanto afastar bolas alçadas a área, deram sorte quando Love desperdiçou sem goleiro, em rebote de Fernando Henrique.

Aos 46, quando o Corinthians parecia não ter mais forças, Everaldo cobrou escanteio na cabeça de Boselli, que estufou as redes. E no último lance, Janderson marcou o que seria o gol da virada, mas Gil estava impedido e o auxiliar anular corretamente o gol corintiano.

Próximos jogos
Corinthians e Santo André agora só voltam a campo daqui 10 dias. Ambos os times têm compromissos dia 7, sábado. O Timão vai visitar o Novorizontino, às 19h, enquanto o Ramalhão vai receber o Oeste, às 15h.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTO ANDRÉ

Data: 26 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Miguel Caetaneo Ribeiro da Costa e Flavio Roberto Mineiro Ribeiro
Cartões amarelos: Fagner, Yony, Everaldo (COR); Rodrigo (SAN)
Público e renda: 17.128 pagantes / 17.401 total / R$ 660.629,69

GOLS
Corinthians: Mauro Boselli, aos 46 minutos do 2T
Santo André: Ronaldo, aos 27 minutos do 1T

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Everaldo), Cantillo e Luan; Pedrinho (Janderson), Yony (Boselli) e Vagner Love.
Técnico: Tiago Nunes

SANTO ANDRÉ: Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Nando Carandina, Branquinho (Odair), Dudu Vieira e Vitinho (Zé Antônio); Douglas Baggio (Ramon) e Ronaldo.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores